Já faz alguns anos que as adaptações de animações em Live-action são grandes sucessos nas telas de cinema, principalmente quando falamos de clássicos, como: O Rei Leão, por exemplo, que ganhou sua adaptação em 2019 e no fim do mês passado ganhou uma continuação.
Além dele, Alladin, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, A Branca de Neve e outros, também ganharam sua versão em Live-action. E aproveitando esse gancho, separamos três animações que ainda não ganharam, mas que para nós, faria um grande sucesso em versão Live-action.
Enrolados
Quem não se encantou com a Rapunzel e o Flynn Rider cantando “Vejo Enfim a Luz Brilhar” em meados de 2010? A animação foi um verdadeiro sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de 600 milhões de dólares e recebeu até indicação ao Oscar.
A boa notícia é que a adaptação do filme já é uma realidade! Segundo informações do portal Deadline, Michael Gracey (diretor de “O Rei do Show”) está em negociação para assumir o projeto. Jennifer Kaytin Robinson, responsável pelos sucessos “Thor: Amor e Trovão” e o rebbot de “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado“, já está com os rascunhos do roteiro. Mas até o momento, nomes para o elenco ainda não foram anunciados.
A Princesa e o Sapo
Essa é uma aposta que com certeza daria muito certo. Desde 2023 circulam rumores sobre uma possível adaptação do filme. E ainda, que a atriz Lupita Nyong (Pantera Negra) estaria sendo cotada para interpretar Tiana.
Embora a animação não tenha sido um grande sucesso de bilheteria, ele foi muito elogiado pela crítica, chegando a ser indicado para três categorias do Oscar.
O longa, acompanha a vida de Tiana, uma garçonete que sonha em abrir o próprio restaurante, mas acaba se envolvendo em uma série de confusões ao beijar um príncipe sapo.
O Corcunda de Notre Dame
Baseado no romance de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame, animação lançada em 1996, para a época o enredo foi tido como revolucionário, pois trouxe a história de um jovem corcunda que após conhecer a cigana Esmeralda, decide ir atrás de conquistar sua liberdade.
E para os fãs, a versão em live-action inclusive já está em desenvolvimento! O roteirista David Henry Hwang ficou responsável pelo roteiro do filme, enquanto a produção ficou para David Hoberman, Todd Lieberman e Josh Gad.
Entusiasta da cultura pop, amante do mundo da música e dos festivais, apaixonada pelo universo de livros e filmes distópicos, trazendo sempre uma nova perspectiva para o leitor.
