Festival Salve o Sul: 2 dias, dezenas de shows e mais de R$8 milhões arrecadados

Milhares de pessoas lotaram o Allianz Parque em São Paulo nos dias 7 e 9 de junho para o festival Salve o Sul, com oito horas de música no segundo dia, de diversos artistas e um valor arrecadado em mais de R$8 milhões de reais.

O evento foi organizado por Luísa Sonza e Pedro Sampaio e teve como objetivo arrecadar fundos para a recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia climática. Artistas de diferentes estilos se apresentaram, unindo tradição e novidade, em uma festa de solidariedade que emocionou o público.

Luisa abriu o festival de chiripá, chapéu e lenço atado a meia espalda, cantou os primeiros versos de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, de Leonardo, e foi acompanhada por músicos gaúchos como Neto Fagundes, Cristiano Quevedo, João Luiz Côrrea, Elton Saldanha, César Oliveira & Rogério Melo e Guri de Uruguaiana. O momento emocionou o público e arrancou lágrimas também da gaúcha.

“Isso aqui vai ser de muita alegria, porque, no Rio Grande, a gente é faca na bota. A gente vai reconstruir o Rio Grande. Vamos fazer um show maravilhoso em homenagem a todo o Sul e a todos os brasileiros. Porque, antes de tudo, a gente é brasileiro. E se não fosse esse país todo nos ajudando, iria ficar mais difícil” contou.

Após Luisa Sonza, o palco ficou por conta de Pe-dro Sam-pa-io, onde cantou alguns sucessos e disse que ali estava realizando um sonho. Durante todo o evento, os dois idealizadores iriam revezando o palco junto com demais artistas como Vitor Kley, Leo Santana, Ferrugem, Xamã, Ludmilla, Gloria Groove, Lexa, Armandinho, Menos é Mais, Xandy Avião, Pocah, Juliette e entre outros.

Após uma declaração de Sonza, será que teremos mais um festival anual? “Isso é Salve o Sul. Isso é o começo de uma história linda que a gente vai fazer. Essa noite vai ficar marcada porque, hoje, além de se divertir, a gente está salvando vidas. E que a gente continue fazendo isso não só pelo Rio Grande do Sul, mas pelo Brasil inteiro”

O festival teve transmissão da Globoplay, Globo e Multishow.

Além dos shows, houve convocação para doações através da plataforma Para Quem Doar. A iniciativa reforçou a importância da união nacional em momentos de crise, ressaltando a solidariedade como força motriz para reconstruir não só o Rio Grande do Sul, mas todo o país.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Se Inscreva

Artigos relacionados

spot_imgspot_img
Carolina Maria
Carolina Mariahttps://www.agitopop.com.br
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui