Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Festivais & Shows

Festival Salve o Sul: 2 dias, dezenas de shows e mais de R$8 milhões arrecadados

Reprodução/Instagram Pedro Sampaio

Milhares de pessoas lotaram o Allianz Parque em São Paulo nos dias 7 e 9 de junho para o festival Salve o Sul, com oito horas de música no segundo dia, de diversos artistas e um valor arrecadado em mais de R$8 milhões de reais.

O evento foi organizado por Luísa Sonza e Pedro Sampaio e teve como objetivo arrecadar fundos para a recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia climática. Artistas de diferentes estilos se apresentaram, unindo tradição e novidade, em uma festa de solidariedade que emocionou o público.

Luisa abriu o festival de chiripá, chapéu e lenço atado a meia espalda, cantou os primeiros versos de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, de Leonardo, e foi acompanhada por músicos gaúchos como Neto Fagundes, Cristiano Quevedo, João Luiz Côrrea, Elton Saldanha, César Oliveira & Rogério Melo e Guri de Uruguaiana. O momento emocionou o público e arrancou lágrimas também da gaúcha.

“Isso aqui vai ser de muita alegria, porque, no Rio Grande, a gente é faca na bota. A gente vai reconstruir o Rio Grande. Vamos fazer um show maravilhoso em homenagem a todo o Sul e a todos os brasileiros. Porque, antes de tudo, a gente é brasileiro. E se não fosse esse país todo nos ajudando, iria ficar mais difícil” contou.

Após Luisa Sonza, o palco ficou por conta de Pe-dro Sam-pa-io, onde cantou alguns sucessos e disse que ali estava realizando um sonho. Durante todo o evento, os dois idealizadores iriam revezando o palco junto com demais artistas como Vitor Kley, Leo Santana, Ferrugem, Xamã, Ludmilla, Gloria Groove, Lexa, Armandinho, Menos é Mais, Xandy Avião, Pocah, Juliette e entre outros.

Após uma declaração de Sonza, será que teremos mais um festival anual? “Isso é Salve o Sul. Isso é o começo de uma história linda que a gente vai fazer. Essa noite vai ficar marcada porque, hoje, além de se divertir, a gente está salvando vidas. E que a gente continue fazendo isso não só pelo Rio Grande do Sul, mas pelo Brasil inteiro”

O festival teve transmissão da Globoplay, Globo e Multishow.

Além dos shows, houve convocação para doações através da plataforma Para Quem Doar. A iniciativa reforçou a importância da união nacional em momentos de crise, ressaltando a solidariedade como força motriz para reconstruir não só o Rio Grande do Sul, mas todo o país.

Escrito Por

Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”

Deixe seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Destaque

No último sábado (3), a Praia de Copacabana viveu um momento histórico. Lady Gaga entregou um espetáculo monumental que já entrou para os livros...

Destaque

Lady Gaga fez um show gratuito na Praia de Copacabana que reuniu uma verdadeira multidão de Little Monsters e terminou em lágrimas. O motivo?...

Destaque

Após 13 anos de espera, os fãs brasileiros de Lady Gaga finalmente tiveram seu momento — e entregaram nada menos que o maior show...

Famosos

Após encerrar o ciclo da aclamada série Mathematics, Ed Sheeran inicia um novo e ousado capítulo em 2025 com o lançamento de PLAY. Reconhecido...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.