Durante uma entrevista recente, Ariana Grande abordou um tema sensível com emoção ao responder sobre as críticas que recebeu em relação ao seu peso. Questionada pela jornalista francesa Sally sobre a pressão constante que as mulheres enfrentam para atender aos padrões de beleza irreais, a cantora de 31 anos não conteve suas lágrimas.
“Meu Deus. Eu não vou…“, começou Ariana, claramente tentando manter a compostura. “Boa pergunta“, disse, antes de ser amparada por sua colega no elenco de Wicked, Cynthia Erivo.
Ariana destacou comentários negativos sobre sua aparência evoluindo constantemente. “Eu ouvi todas as versões disso – do que está errado comigo. E então você se conserta, e está errado por diferentes razões.” Ela enfatizou que as críticas sobre o corpo e a aparência são intrusivas e desconfortáveis, sejam direcionadas a figuras públicas ou a qualquer pessoa em situações cotidianas: “Mesmo se você for ao jantar de ação de graças, e a avó de alguém disser, ‘Meu Deus, você parece mais magro! ‘O que aconteceu?’ ou ‘Você parece mais pesado! O que aconteceu?’“.
‘Há um conforto perigoso em comentar sobre os outros’
A princesa do pop criticou a normalização de julgamentos sobre o corpo alheio: “Acho que na sociedade de hoje há um conforto que não deveríamos ter de forma alguma – comentar sobre a aparência dos outros, o que eles acham que está acontecendo nos bastidores, sua saúde ou como eles se apresentam.” Para Ariana, esse tipo de comportamento é prejudicial e desnecessário: “Do que você veste ao seu corpo, ao seu rosto e a tudo o que você faz – há um conforto que as pessoas têm ao comentar sobre isso que eu acho muito perigoso.”
Apesar dos desafios, a artista revelou que encontra forças em seu círculo íntimo e familiar: “Não é bem-vindo. Tenho trabalho a fazer, tenho uma vida para viver, tenho amigos para amar, tenho tanto amor, e ele não é convidado, então não deixo mais espaço para ele. No entanto, todos vocês podem se proteger desse barulho – seja em uma reunião de família ou online, se você tiver que bloquear as pessoas, não me importo se você tiver que excluir o aplicativo completamente – você se mantém seguro porque ninguém tem o direito de dizer m*rda” completa a cantora.
A situação que a cantora enfrenta no exterior, se equivale com os ataques que a cantora Maiara da dupla “Maiara & Maraísa” aqui no Brasil. Porém, com sua postura aberta e sincera, Ariana Grande continua a se inspirar ao falar sobre questões de saúde mental e auto aceitação, incentivando o respeito mútuo e a empatia a todos que a acompanham.
Admiradora da música e cultura pop, aspirante a blogueira nas redes sociais e uma jornalista que ama o que faz.

Pingback: Ariana Grande lança “Brighter Days”, o Deluxe de “Eternal Sunshine” - AgitoPOP