O rapper Xamã brilhou além dos palcos musicais e levou para casa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no 53º Festival de Cinema de Gramado. O reconhecimento veio por sua estreia no cinema com o personagem Sapinho, no filme Cinco Tipos de Medo, dirigido por Bruno Bini.
Na trama, Sapinho é um traficante da periferia de Cuiabá (MT) que se envolve em uma relação intensa com Marlene, enfermeira vivida pela atriz Bella Campos. A atuação surpreendeu a crítica e mostrou a versatilidade do artista, que já é considerado um dos nomes mais marcantes da cena musical brasileira.
O prêmio consolida Xamã também como ator, ampliando sua presença no audiovisual. Em breve, ele poderá ser visto na novela “Três Graças” (TV Globo) e na série “Os Donos do Jogo” (Netflix), que mergulha no universo da contravenção carioca.
Mesmo com a agenda lotada, o artista não deixou a música de lado. Seu quarto álbum de estúdio, “Fragmentado”, lançado em maio, mostra um retrato íntimo e ousado de sua trajetória. Com 25 faixas que misturam rap, MPB, rock e batidas brasileiras, o disco reúne colaborações com Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto, Criolo, Liniker, Flora Matos, entre outros.
O feito em Gramado prova que Xamã não está limitado a um único palco, seja na música, no cinema ou na TV, ele segue expandindo fronteiras e mostrando porque é um dos artistas mais completos de sua geração.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram.
Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.