O Women’s Music Event (WME) acaba de relançar seu já conhecido Banco de Profissionais, agora em uma versão muito mais moderna, prática e com foco total na autonomia das mulheres que movimentam os bastidores da música. A nova plataforma está no ar desde 24 de abril e traz uma proposta mais funcional, com perfis autogerenciáveis e filtros inteligentes que facilitam a busca por talentos femininos em todo o Brasil.
Criado para ampliar a visibilidade de mulheres que atuam em diversas áreas da cadeia produtiva musical, o Banco reúne mais de mil profissionais, entre técnicas de som, produtoras, jornalistas, artistas, iluminadoras e muitas outras. A ferramenta agora funciona direto no site do WME e permite que cada profissional atualize seu perfil como quiser bem no estilo rede social.
A ideia é simples: conectar quem contrata com quem faz acontecer. O novo formato facilita esse encontro, com buscas por região, cargo e habilidades específicas, ajudando a promover a equidade de gênero e fortalecer a presença feminina no setor musical, especialmente nas áreas onde as mulheres ainda são minoria.
Apesar de não mediar contratações diretamente, a plataforma já foi responsável por gerar oportunidades reais. Nomes como o produtor Dudu Marote usaram o banco para encontrar talentos, o que reforça a importância dessa vitrine para o mercado.
Se você é mulher e atua na música, seja nos palcos ou nos bastidore, o cadastro é gratuito e está disponível no site do WME. Uma chance de estar no radar de quem está em busca de profissionais incríveis para projetos, festivais e produções de todo tipo.
Acesse: womensmusicevent.com.br
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.
Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.
