Se confirmado, o filme pode ser a maior produção do Marvel Studios
O diretor Shawn Levy, que dirigiu “Deadpool e Wolverine”, é o mais cotado para assumir a direção do próximo filme “Vingadores”, que deve trazer cerca de 60 personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
O longa precisou mudar de nome, após a demissão do vilão Kang, interpretado por Jonathan Majors, culpado por agredir e assediar sua ex-namorada, e o nome que antes seria Vingadores: A dinastia Kang, o projeto adotou Vingadores 5 como nome provisório.
A data de lançamento do novo filme está prevista para 1º de maio de 2026, e segundo o portal Deadline, as filmagens devem começar no próximo ano.
O portal cita ainda que grandes nomes de heróis podem repetir os seus papéis, desde Mark Ruffalo e Chris Hemsworth até Tom Hiddleston e Karen Gillian, que interpretam Hulk, Thor, Loki e Nebulosa, respectivamente.
E ao contrário dos primeiros filmes da franquia que eram compostos por um grupo central formado pelo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viuva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk. A diferença seria que grande parte do elenco do novo filme teria uma condição de igualdade, ao invés de apenas um grupo liderando.
Depois deste, o próximo será Vingadores: Guerras Secretas.