Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Premiações

Tudo sobre a 96ª edição do Oscar

Reprodução

Com grandes filmes na disputa pela estatueta mais cobiçada do mundo do cinema, “Oppenheimer” foi o mais premiado, totalizando 7 prêmios, incluindo “Melhor Ator”, “Melhor Direção” e a maior categoria da noite, “Melhor Filme”. “Poor Things” foi o segundo filme mais premiado, conquistando 4 estatuetas, incluindo “Melhor Atriz” com Emma Stone.

E Barbie? Ficou apenas na bilheteria, pois na cerimônia venceu em apenas UMA categoria, e foi pela Canção Original, com “What Was I Made For?” de Billie Eilish e Finneas, sem nenhuma vitória relacionada diretamente ao filme. Foi uma decepção? Preconceito? Justo? Um combo que deixa os telespectadores questionando por que Barbie foi esnobado das principais premiações.

Um momento fofo foi protagonizado por Messi, o cachorro do filme “Anatomia de uma Queda”, que levou apenas uma categoria, “Melhor Roteiro Original”.

O Red Carpet foi um espetáculo à parte, com a passagem de muitos artistas incríveis, como Ariana Grande, Billie Eilish, Becky G, além de atores renomados de Hollywood.

Este ano, a cerimônia teve Jimmy Kimmel como apresentador e contou com a presença de diversos atores que venceram em edições passadas para anunciar as categorias nas quais foram vencedores, exaltando cada indicado. Isso ocorreu nas categorias “Melhor Ator Coadjuvante”, “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Melhor Ator” e “Melhor Atriz”.

A noite também foi marcada por grandes performances, com Billie Eilish interpretando a premiada “What Was I Made For?” e Ryan Gosling com “I’m Just Ken”, proporcionando o momento cômico da noite.

Nesta edição do Oscar, não houve muitas surpresas, uma vez que os favoritos confirmaram o favoritismo. “Poor Things” e “Oppenheimer” levaram as principais categorias, enquanto os demais filmes disputaram categorias secundárias, mas sem sucesso, como “Assassinos da Lua das Flores”, que, de 11 indicações, não levou nenhuma estatueta. Já “Zona de Interesse” conquistou 2 Oscars.

Entre os destaques da noite, Billie Eilish conquistou seu segundo Oscar na carreira, tornando-se a artista mais jovem a alcançar esse feito, ao lado de Emma Stone, que também conquistou seu segundo Oscar, sete anos após sua primeira vitória na mesma categoria. O último destaque é Cillian Murphy, que brilhou em “Oppenheimer”, vencendo em todas as premiações na categoria “Melhor Ator”.

Gostaram dessa edição do Oscar? Ano que vem tem mais, com novos filmes e muita cobertura do Agito Pop para você!

Confira a lista completa de vencedores do Oscar 2024:
https://www.oscars.org/

Escrito Por

Gustavo Farias, tenho 21 anos, sou de Carapicuíba, São Paulo. Sou estudante de Jornalismo e sempre gostei de acompanhar cultura pop, desde os lançamentos musicais, as premiações até os festivais então estou nesse portal pra trazer notícias e entretenimento pra vocês.

Deixe seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Premiações

O Oscar aconteceu no último domingo (2) em Los Angeles e fez o Brasil parar com a grande expectativa em torno de Fernanda Torres...

Entretenimento

A cantora Lisa, do BLACKPINK, está prestes a escrever um novo e importante capítulo na história do K-Pop. No próximo domingo, dia 2 de...

Filmes & Séries

A vencedora do Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Filme de Drama”, agora desponta como a grande favorita ao Oscar de “Melhor Atriz”....

Premiações

Para os fãs de entretenimento, esse ano já começou com belos refrescos. A agenda das principais premiações do mundo da música, televisão e cinema...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.