O festival Tomorrowland, que causa um grande impacto por onde passa, nesta terça-feira (09), está fazendo uma grande coletiva de imprensa para tratar sobre a edição brasileira.
Nesse evento, podemos ver os grandes impactos que o festival causou durante sua passagem pelo Brasil: na última edição, foram 189 mil ingressos vendidos em 3 horas, mais de 22 mil turistas internacionais, mais de 1 mil empregos diretos gerados e um impacto econômico de R$ 676 milhões na edição de 2023.
O festival fechou um acordo de longo prazo com a prefeitura e, em questão de logística das estradas, etc. Esse acordo será de 10 anos e serão investidos cerca de R$ 30 milhões em 3 anos de evento, uma parceria para que o festival consiga se manter firme e consiga atrair pessoas do mundo inteiro, trazendo lucro. Só em projetos para aliviar o trânsito serão investidos 22 milhões, começando os trabalhos nesse ramo e pretendendo ter, daqui a alguns anos, 5 rotas para chegar ao evento.
Em questão de lineup, informaram que teremos uma line com 50% dos artistas internacionais, pensando em todos os públicos e demais vertentes para que agrade à maioria.
O Festival também ampliou o tamanho do Dreamville, agora tendo capacidade para 20 mil pessoas e mais tipos de acomodações.
Uma novidade também é que a Global Journey está de volta, esse que é um pacote de viagem oferecido pelo próprio festival, podendo ser de camping, hotel e tendo até a opção aérea de outros países.
O festival também anunciou que amanhã começa o pré-registro, e o cronograma de vendas para sua 4ª edição.