Marquem em suas agendas o dia 19 de Abril de 2024! Data que marca o lançamento do mais novo álbum de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”. O álbum que chega a 01h da manhã desta sexta-feira (19) já promete ser o projeto mais pessoal e polêmico da loirinha, já que trará relatos de seu último relacionamento que durou 6 anos, com o ator Joe Alwyn.
Desde o começo, na divulgação inicial do projeto, Taylor já havia deixado nítido que este seria um trabalho muito especial. Afinal, a cantora anunciou o álbum ao ganhar seu 13º Grammy e os fãs da cantora sabem que este é o número da sorte da loirinha. Coincidência? Pode ter certeza que não.
“[A forma como posso comemorar] é contando a vocês um segredo que venho escondendo de vocês nos últimos dois anos, que é que meu novo álbum será lançado em 19 de abril. Chama-se ‘The Tortured Poets Department’ e vou postar a capa agora mesmo nos bastidores”, disse a cantora em seu discurso, ao vencer o prêmio de “Melhor Pop Vocal”.
Aqui jaz, Joe Alwyn, seu ex-amor
Com a revelação do nome de seu 11º álbum, muitos Swifties (como são chamados os fãs da cantora) passaram a teorizar nas redes sociais que as novas canções deverão fazer referência ao antigo namorado de Swift, o ator Joe Alwyn, com quem manteve um relacionamento por seis anos. Isso acontece porque, em 2022, Alwyn revelou ao lado do também ator Paul Mescal, durante uma entrevista ao quadro “Actors on Actors” da Variety, que ambos faziam parte de um grupo de amigos no WhatsApp criado por Andrew Scott, diretor de “Normal People” (2020) e “Conversas Entre Amigos” (2022), chamado “Tortured Man Club”, nome similar ao título do novo disco da diva pop.
Caso a teoria se confirme, essa não seria a primeira vez que Taylor escreve músicas sobre seu relacionamento com Alwyn. Na verdade, o ator é a inspiração para algumas canções presentes nos discos “Evermore” (2020) e “Reputation”, de 2017, como “Gold Rush”, “End Game” e “Gorgeous”. Além de ter um álbum totalmente dedicado a ele, considerado uma carta aberta de amor da cantora ao antigo amado, “Lover”, de 2019.
O casal terminou o namoro de seis anos em abril de 2023 onde, segundo relatos de uma fonte ao US Weekly, o relacionamento teria chegado ao fim devido à enorme fama da cantora. No entanto, a fonte ainda afirma que a culpa não foi de Swift, mas que Joe apenas não se sentia confortável com toda a atenção o tempo todo.
Recordes e mais recordes
Antes mesmo do lançamento oficial nas plataformas digitais, Taylor já bateu um mais novo recorde para sua lista. O álbum “The Tortured Poets Department” se tornou o álbum com mais “pré-saves” da história da plataforma de streaming, recorde este que anteriormente era dela mesma, com o álbum “Midnights”, lançado em 2022.
Durante toda a semana, Taylor focou pesado na divulgação do álbum, criando diversos easter eggs para seus fãs, algo já muito comum da carreira da loirinha. Palavras secretas, QR Codes espalhados pelo mundo, tudo para criar mais expectativas nos fãs e revelar novos segredos sobre este novo projeto.
Em meio a todos estes segredos, a cantora revelou que lançará um videoclipe para o lead single do álbum, a faixa “Fortnight”, em parceria com o cantor Post Malone, nesta sexta-feira (19). Além disso, Taylor divulgou algumas frases que estarão presentes em faixas do álbum:
- “Perder o jogo do azar, quais são as chances?”
- “Uma sedutora a menos. Menos uma adaga para afiar.”
- “Eu gostaria de poder esquecer como quase tivemos tudo.”
- “Até mesmo estátuas desmoronam quando são obrigadas a esperar.”
Além de muitas faixas do álbum fazerem referências diretas ao ex-namorado da cantora, como “So long, London” (“Até logo, Londres”, em livre tradução), já que Joe Alwyn é de Londres, Inglaterra e a fazendo uma certa referência à faixa “London Boy” (Homem de Londres), do álbum “Lover”.
“The Tortured Poets Departments” será lançado nesta sexta-feira (19) à 01h da manhã em todas as plataformas digitais e aqui no Agito Pop traremos todas as atualizações sobre o novo projeto da loirinha.