Mostrando que não brinca quando o assunto é bater recordes, nesta segunda-feira (29) Taylor Swift se torna a primeira artista na história a dominar o Top14 da Billboard Hot 100. A loirinha bate o recorde com as faixas de “The Tortured Poets Department”, álbum lançado no último dia 19. “Fortnight”, single em parceria com Post Malone, lidera o ranking.
“Down Bad”, “I Can Do It With a Broken Heart”, “The Tortured Poets Department”, “So Long, London”, “My Boy Only Breaks His Favorite Toys”, “But Daddy I Love Him”, “Florida!!!”, com Florence + The Machine, “Who’s Afraid of Little Old Me?” e “Guilty as Sin?” aparecem na sequência, completando o top 10.
E não para por aí: “Fresh Out the Slammer”, “loml”, “The Alchemy” e “The Smallest Man Who Ever Lived” aparecem nas posições 11, 12, 13 e 14, respectivamente, para fechar a lista com chave de ouro.
Novo recorde
Com o novo feito, Taylor supera a si mesma, pois já tinha quebrado um recorde parecido antes. Em 2022, ela ocupou o top 10 da Hot 100 com dez músicas do disco “Midnights”.
Only times one artist has occupied the entire top 10 in Hot 100 history.
— chart data (@chartdata) April 29, 2024
Both @taylorswift13. pic.twitter.com/99SYjyYJGy
Por falar em fazer história, também vale destacar que a cantora encabeça outro importante chart nesta semana, a Billboard 200, com “The Tortured Poets Department”. Ela e Jay-Z agora estão empatados como os artistas solo com mais #1 nos quase 70 anos da parada, cada um com 14. Somente os Beatles têm mais, com 19.