Foi disponibilizada no YouTube o primeiro episódio de “Sobre as Ondas”, uma websérie independente, produzida e roteirizada por Márcio André.

LEIA MAIS:
- Rock in Rio: Travis Scott será headliner do primeiro dia; veja as atrações;
- Documentário sobre MC Daleste chega ao Globoplay;
- Conheça Gael, um cantor independente que é promessa no pop brasileiro;
Ambientada em Angra dos Reis e considerada um dos maiores movimentos culturais da cidade, “Sobre as Ondas” mostra o combate ao narcotráfico em episódios que serão lançadas semanalmente. Conversamos com ele, e nos contou as inspiração, influências, e claro, o que espera do público. Veja:
Como surgiu a ideia para esta websérie? Qual foi a inspiração por traz do conceito? Eu estava deprimido, e por gostar de assistir séries comecei a escrever no caderno. Quando percebi, já tinha o nome da série, dos personagens e quatro episódios prontos em pouco mais de uma hora.
Qual é a mensagem central que você espera transmitir aos telespectadores através desta série? Tem algum tema relevante para a cultura ou a sociedade atual? Pretendo mostrar quantos talentos existem anônimos em muitas comunidades, que são bombardeadas diariamente com a maior violência coletiva… COMBATE AO NARCOTRÁFICO.
Angra dos Reis é um lugar cheio de histórias e belezas naturais. Isso influenciou na hora de criar os personagens e as histórias da série? Não influenciou nos personagens, mais na história, com certeza.
Alguns deles foi inspirado e alguém real ou são todos frutos da sua imaginação? Na verdade, sim! Tem muitos personagens que existem ou existiram em um determinado momento da minha vida, quando eu morava na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Porém a história é fruto apenas da minha imaginação.
Existe algum personagem em particular que tenha sido desafiador ou gratificante escrever? Todos foram os personagens foram gratificantes. Desafiador, apenas Pietro Nagô, que seria meu personagem no início, até o projeto tomar outro curso.
Há algum episódio ou momento específico em “Sobre as Ondas” que você está particularmente animado para os telespectadores verem? Porque isto é especial para você? Sim, porque envolve nosso bem maior, a família.
Como você espera que o público se envolva com os temas e personagens que você criou? Do jeito que se sentirem melhor! Nem todo mundo precisa gostar. Lógico, seria ótimo se acontecesse, mas críticas fazem parte de qualquer coisa que façamos.
Quais são suas expectativas para o lançamento da websérie? Existem metas especificas que você espera alcançar? Minha meta é deixar um legado para meu filho, que se encontrou como pessoa neste projeto… Conheci um filho que eu nem sabia que existia.
Por fim, se pudesse definir “Sobre as Ondas” em uma frase, qual séria? O maior movimento cultural de Angra dos Reis dos últimos tempos.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.