Prepare o apetite! A 35ª edição da São Paulo Restaurant Week já começou e promete uma verdadeira viagem pela Itália, sem sair da cidade. De 16 de outubro a 16 de novembro, mais de 200 restaurantes paulistanos participam do festival com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a partir de R$ 59,90.
Com o tema “Uma Volta pela Itália”, o evento celebra os sabores e tradições que tornaram a culinária italiana uma das mais queridas do mundo. O público poderá escolher entre quatro categorias de menu: Tradicional, Plus, Premium e Diamond, todas com experiências gastronômicas que unem afeto, criatividade e sabor.
Segundo Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, o objetivo é resgatar o prazer de estar à mesa:
“Pensamos na mesa como um espaço de partilha e afeto, onde cada refeição é uma experiência única. Essa edição foi criada para valorizar o espírito da culinária italiana e o convívio entre as pessoas.”
Entre os destaques da edição:
– Bistrot du Quartier, do chef Claude Troisgros, estreia na categoria Diamond com um menu autoral e sofisticado.
– La Ficazza apresenta pratos típicos da Sicília, como Gnocchi recheado com queijos e pancetta e o irresistível Cannoli de Pistache.
– Kombina Felice aposta em clássicos repaginados, como o Polpetone Felice e o Risoto de Brie e Tomate Cereja ao Pesto.
– Já o Merlino traz versões vegetarianas e tradicionais, com destaque para o Risotto Tricolore e o Tiramisù da casa.
Além da boa comida, o evento também tem propósito social: os clientes podem doar R$ 2,00 por menu para o Projeto Chef Aprendiz, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade por meio da gastronomia.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram.
Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.
