De acordo com a DJ Sound, há algumas semanas, a marca Rio Music Carnival está envolvida em um imbróglio judicial. Isso ocorreu porque Fernando Calmon, o único detentor da marca, veio a público informar que até o momento não foi realizado nenhum acordo para a compra dos direitos da marca do evento. Calmon, que organizou as últimas cinco edições do evento, afirma que sua marca está sendo usada de forma indevida.
Conforme relatado na publicação, ele afirmou que tomou as medidas cabíveis, e, como resultado, algumas semanas atrás, o evento alterou toda sua identidade visual, passando a se chamar Privilège Festival (marca que pertence aos proprietários do Clube Privilège em Búzios).
Mesmo com o embate judicial e a mudança de nome, o evento ocorrerá normalmente, com as mesmas atrações e no mesmo local, mas sem utilizar nada que remeta à marca de Fernando.
Para relembrar, o Rio Music Carnival construiu uma marca consolidada ao longo de muitos anos e, infelizmente, não foi realizado mais devido à pandemia, que, como sabemos, prejudicou muitos eventos e empresas.