Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Tomorrowland Brasil

REVIEW: o que achamos da Tomorrowland Brasil 2023?

Este ano de 2023 está sendo um grande aliado para os amantes da música eletrônica. Tivemos a edição dos festivais internacionais Time Warp Festival acontecendo em maio e o Ultra Music Festival Brasil, em abril. Agora, no último fim de semana a Tomorrowland Brasil finalmente deu as caras, após sete anos.

Reconhecido mundialmente como o principal festival de música eletrônica, a Tomorrowland Brasil ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Parque Maeda.

LEIA MAIS:

Infelizmente não há como iniciar este review sem mencionar os ocorridos do primeiro dia. As fortes pancadas de chuva, acompanhada pelos temidos raios, certamente foi o principal ponto negativo desta edição. Além de comprometer alguns pontos do festival, o segundo dia precisou ser suspenso para fornecer melhorias, conforto e segurança, para que o último dia fosse perfeito.

Uma solução que funcionou, apesar das críticas como: “Já havia previsão de chuva, porque não fizeram isto antes?”. Além disso, o trânsito também foi o ‘inimigo’ de quem tentava chegar naquela quinta-feira. Nossa van, por exemplo, saiu da agência às 13h12 e chegou próximo das 19h. No entanto, há relatos de pessoas que nem conseguiram chegar no festival.

No último dia, a atmosfera da Tomorrowland Brasil já era outra e os visitantes puderam sentir a verdadeira magia do festival. Cascalhos e pisos easyfloor foram colocados, para amenizar as poças de lamas que se formou devido ao acontecimento de quinta-feira, pudendo transitar facilmente entre os 5 palcos: The Reflection of Love, Tuplip, Youphoria, CORE e Essence by Beck’s. Claro, a chuva também deu uma trégua! O festival trouxe diversos estilos de música eletrônica, entre as atrações nacionais e internacionais!

A edição contou com a participação de quase 100 países, sendo sua maioria fazendo parte das Américas, que se interagiram como se conhecessem há anos. Isto é a Tomorrowland! Une as pessoas independente da nacionalidade, cor, religião e gênero. Aliás, os trajes das ‘pessoas do amanhã’ foi um momento à parte! Foi um mais incrível que o outro!

Felizmente tivemos a oportunidade de assistir John Newman, Lost Frequencies e Steve Angello, que particularmente entregou o melhor show do dia. Além disso, tivemos Alok com seu feito inédito ao ser o primeiro brasileiro encerrando o palco principal. Também estamos em êxtase com Vintage Culture e ANNA, que entregaram um B2B surreal no palco CORE.

Tomorrowland Brasil 2023 em números

  • Tema: ‘The Reflection of Love’
  • Nacionalidades: 80
  • Palcos: 6
  • Edição: 3ª
  • 120 contêineres de 12 metros para transportar o Mainstage e outras estruturas da Bélgica para o Brasil
  • + 300 tendas de estrutura
  • 40 dias de montagem
  • 7.000 profissionais envolvidos
  • 630 metros de grades

O festival está confirmado para os dias 11, 12, 13 de outubro de 2024.

Escrito Por

Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.

Deixe seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Tomorrowland Brasil

O último sábado, dia 24 de maio, foi simplesmente inesquecível para os fãs de música eletrônica. O lendário Greenvalley, em Camboriú (SC), recebeu pela...

Entretenimento

O festival TURÁ anunciou as atrações da sua quarta edição em São Paulo. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de junho no...

Bass Drop

A contagem regressiva já começou! Nos dias 6 e 7 de junho de 2025, a Só Track Boa São Paulo comemora sua edição mais...

Bass Drop

No dia 31 de maio, São Paulo recebe uma edição especial da label “Adriatique Present X”, comandada pelo duo suíço Adriatique. O evento acontece...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.