16/12 – O Julgamento
A semana tem início com um arcano que simboliza a finalização de um ciclo, não tenha resistência a mudar, observe as situações que não estão agregando em nada e vire a página, abra-se à energia do novo, dê espaço para novas possibilidades.
No amor: Significa uma necessidade de fazer uma limpeza nas emoções, mais do que encerrar ciclos com pessoas é cortar mágoas que você sente pela pessoa, não arraste negatividades, perdoe, se perdoe e siga em frente.
No trabalho: Indica reconhecimento profissional, bom momento para exaltar suas qualidades, seja criativa e inventiva, proponha temas e soluções diferenciadas.
Dica: Nativos de Touro, Escorpião e Aquário guardam mais os sentimentos, portanto pratiquem mais o desapego de pensamentos que não lhe servem mais.
17/12 – Seis de copas
Esta carta está ligada ao passado, lembranças, nostálgicas, sentimentos guardados na memória. Ela ressalta a importância de se viver no tempo presente, pois o passado já se foi e o futuro ainda não aconteceu, é só no aqui e agora que você pode agir. Liberte-se do seu passado, ainda mais se ele foi negativo ou traumático a você.
No amor: Indica uma necessidade de desvincular de pessoas e situações que já aconteceram, não fique parada em histórias que não andam, desapegue-se dessa angústia e dessa expectativa que nunca se cumpre.
No trabalho: Remonte as suas experiências passadas como fonte de aprendizado e evolução, evite sonhar demais, mantenha os pés na realidade e faça valer o seu presente.
Dica: Nativos de Áries, Gêmeos e Câncer por serem mais apegados ao passado, devem trabalhar melhor esta questão.
18/12 – Rei de Espadas
Simboliza a clareza mental e a racionalidade, momento de deixar o aspecto emocional um pouco de lado e agir sob a luz da razão, evite a impulsividade, reflita bem antes da tomada de qualquer decisão.
No amor: Busque o diálogo aberto e sincero, evite conversas dúbias ou assuntos nas entrelinhas, não carregue a dúvida contigo, deixe clara a tua postura bem como extraia um posicionamento do outro, sem cobrança ou pressão.
No trabalho: Significa saber se relacionar, nem todos são agradáveis ou nem todos estão em seus melhores dias, então seja política e não absorva para si possíveis animosidades, procure lidar bem com todos a sua volta.
Dica: Os nativos de Touro, Virgem e Capricórnio são mais racionais e terão mais facilidade em driblar o aspecto emocional.
19/12 – Oito de Paus
O dia traz aspectos imprevisíveis, situações inusitadas e possibilidades de tomada de decisões rápidas. Mantenha o foco e tome atitudes pautadas na clareza dos pensamentos, seja inteligente e estratégica.
No amor: Mantenha a conversa sempre atualizada, evite vazios que geram angústia, tome iniciativas você também. Esta carta indica situações inesperadas, não necessariamente negativas, seja flexível e maleável seja lá qual for a circunstância.
No trabalho: Imprevistos podem surgir, organizar-se e resolver as questões com calma e tranquilidade, um novo cenário pode-se abrir, adapte-se com sabedoria e acima de tudo mantenha uma postura resiliente.
Dica: Nativos de Áries, Leão e Sagitário por serem menos flexíveis devem se atentar mais às recomendações do dia de hoje.
20/12 – Sete de espadas
Esta carta na energia dia de hoje traz aspectos um pouco nebulosos, sensações de medos infundamentados, inseguranças e tendência a enxergar um cenário mais escuro do que realmente está. Também simboliza a necessidade de agir com transparência e verdade bem como observar se o outro está sendo sincero em suas atitudes e palavras.
No amor: Deixe a insegurança de lado e mantenha-se mais positiva e confiante. Seja franca e verdadeira, evite fazer jogos ou manipulações, uma postura mais madura é sempre mais atraente.
No trabalho: Evite fazer “temporal em copo d’água”, tudo é passível de resolução, tranquilize-se e reflita se você não está dimensionando demais alguma situação. Seja transparente, porém evite envolver demais seu emocional em qualquer circunstância.
Dica: Nativos de Gêmeos, Leão e Escorpião observem as questões com base na realidade, pois como são signos mais exagerados podem aumentar um contexto e torná-lo negativo.