A cantora Preta Gil faleceu neste domingo (20/07), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde estava em tratamento contra um câncer no intestino. A artista teve uma piora significativa no quadro clínico nos últimos dias e, infelizmente, não resistiu.
Desde que foi diagnosticada com adenocarcinoma na parte final do intestino, em janeiro de 2023, Preta enfrentou uma longa batalha, passando por cirurgias, sessões de quimioterapia e outros procedimentos intensivos. Nos últimos dias, após se sentir mal durante uma nova etapa do tratamento, os médicos constataram que o câncer havia se espalhado para outras regiões do corpo.
A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. A família, que está nos Estados Unidos, deve divulgar um comunicado oficial em breve. Entre os familiares presentes estão o filho Francisco e amigos próximos, como a atriz Carolina Dieckmann, que viajou às pressas para ficar ao lado de Preta.
Gilberto Gil, pai da artista, também foi impactado com a notícia e, segundo fontes próximas, teve a pressão arterial elevada ao saber do falecimento da filha.
Preta Gil deixa um legado importante para a música brasileira e para a representatividade feminina e negra no país. Ao longo da carreira, ela se destacou pela autenticidade, força e posicionamento firme sobre pautas sociais e de diversidade.
O Brasil se despede de uma artista que, além da música, sempre usou sua voz para empoderar e inspirar.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram.
Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.