A Copa do Mundo de 2026 contará com um show de intervalo durante a final do campeonato. A novidade foi confirmada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, que destacou a intenção de transformar a grande decisão em algo ainda maior. A ideia é propor algo semelhante ao que ocorre no Super Bowl.
“Posso confirmar o primeiro show no intervalo de uma final de Copa do Mundo da FIFA em Nova York, Nova Jersey, em associação com a Global Citizen. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo FIFA e um espetáculo à altura do maior evento esportivo do mundo”, disse Infantino. O show da decisão será organizado pela empresa Global Citizen.
As escolhas das atrações ficarão a cargo de Chris Martin, vocalista do Coldplay e Phil Harvey, o empresário da banda. Os dois trabalharão em conjunto para selecionar a atrações que se apresentam no MetLife Staduim e nas ruas da Time Square.
A final da Copa do Mundo de 2026 acontecerá nos Estados Unidos, um dos três países-sede do torneio, ao lado de México e Canadá. Além do show do intervalo, a FIFA também anunciou que haverá eventos musicais na Times Square, em Nova York, durante o fim de semana da grande decisão