A “Courage World Tour”, grande espetáculo iniciado pela canadense em 2019, foi interrompido mais tarde em meio à pandemia da Covid-19. Na época, os shows foram programados para serem retomados no verão do hemisfério norte deste ano.
Em 2022, Céline foi diagnosticada com síndrome de Stiff-Person, uma doença neurológica rara e sem cura. Stiff-Person deixa os pacientes como estátuas humanas, pois progressivamente bloqueia o corpo em posições rígidas, impedindo as pessoas de andar ou até mesmo de falar. O distúrbio também causa o aumento da sensibilidade ao som, toque e estímulos emocionais.
“Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil, mesmo quando você está 100%. Não é justo com vocês ficar adiando os shows, e mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelar tudo agora até que eu esteja realmente pronta para voltar ao palco novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… E mal posso esperar para ver vocês de novo!”, escreveu a cantora.
No ano de 2020, “Courage World Tour” foi a turnê pop de maior bilheteria e a turnê geral de maior sucesso na América do Norte. Ela arrecadou 104 milhões de dólares (100% sold out) em 52 shows, vendendo 646 mil ingressos.
Desejemos melhoras a uma das maiores artistas de todos os tempos!