Nesta manhã de segunda-feira (5), a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – APOLGBT SP, revelou a programação 27ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Com “Políticas Sociais Para LGBT+”, a Parada que hoje é a maior do mundo acontece no próximo domingo na Av. Paulista.
A coletiva contou com a presença da presidenta da Associação, Cláudia Garcia, patrocinadores e autoridades públicas que reforçaram a escolha do tema. Segundo Cláudia, a escolha do tema tem relação direta com a defesa de direitos para pessoas em vulnerabilidade social.
“Este ano a temática começa a olhar a comunidade que não tem recursos, porque uma coisa é a gente conquistar casamento, adoção e emprego. Tudo isso está relacionado as pessoas que de certo modo tem algum acesso. Este ano a gente percebeu e infelizmente graças a pandemia, que aquele LGBT+ que não tem acesso, emprego e assistência social, continua invisível, abandonado e violentado”, disse Cláudia reforçando que o foco é trazer a importância do tema.
“Meu foco é trazer a importância e a sensibilidade deste tema. Nas ruas quem está pedindo esmola e não tem sequer um centavo que as pessoas deem é a comunidade LGBT+. As travestis e transexuais sequer são olhadas, isso é uma questão da nossa comunidade. De 40 anos de militância, hoje por causa deste tema eu fiquei sabendo que existe o SUAS, eu não sabia e quantos não sabem?”, disse a presidente se referindo ao Sistema Único de Assistência Social, reforçando que a comunidade LGBT+ precisam estar inclusas.
Atrações
Para festejar os direitos adquiridos e os que ainda estão por virem, a Associação juntamente com seus patrocinadores, anunciaram suas programações. Pabllo Vittar, conforme já trouxemos aqui, participa da Parada no trio da Amstel, onde também acontece shows de DJ Transalien e Salete Camprani.
A 27ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo também terá as estreias de Grag Queen e Thiago Pantaleão no trio Mercado Livre/L’oreal Group. Bixarte, que também estreia na Parada, encerra o último trio. Confira a programação completa:
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.