A estatueta de ouro mais famosa do cinema, é sem sombra de dúvidas o maior sonho de todos os atores, atrizes e diretores de Hollywood. Mas para além da indústria cinematográfica, o prêmio também é o objetivo de muitos artistas fonográficos, já que a cerimônia conta com categorias como ‘’Melhor Trilha Sonora’’ e ‘’Melhor Canção Original’’, que vamos falar hoje aqui. Na edição passada tivemos Rihanna e Lady Gaga concorrendo e performando no palco da Academia. E em 2024, o que nos espera? Bom, temos alguns fortes candidatos até agora:
- Billie Eilish: What Was I Made For?
E essa vai ser provavelmente a única representante de ‘’Barbie’’ na categoria. É bem possível que o álbum concorra e até ganhe como ‘’Melhor Trilha Sonora’’,mas não arrisco dizer que outro single seja indicado em Canção Original. Desculpe, Dua Lipa, mas você ainda pode ser nomeada ao Grammy ou MTV Movie Awards.
- Christina Aguilera: Learning To Fly
Devido ao calendário do Grammy, a canção não está elegível para concorrer em Best Song Written For Visual Media na próxima edição, isso só poderá acontecer em 2025. Mas no Oscar as coisas são diferentes, e os fighters poderão ver logo logo Xtina concorrer pela balada suave com vocais delicados e precisos.
- Lauv: Steal The Show
Uma música do filme “Elemental”, um desenho da Disney e Pixar que conta a história de um povo mágico, Steal The Show é uma declaração de amor divertida e emocionante do artista americano Lauv. Ela expressa o sentimento de se encantar por alguém que se destaca e ilumina como o sol. A música foi composta por Lauv, Michael Matosic e Thomas Newman, e este último também foi o produtor. O gênero é pop e eletrônico, com um ritmo envolvente e um tom suave de Lauv. A música recebeu muitos elogios de críticos e admiradores, que a acharam uma das mais belas do filme.
- Jimin, Kodak Black e NLE Choppa com Jvke e Muni Long: Angel pt 1
A canção é um rap melódico que mistura inglês e coreano, e fala sobre o amor por alguém que é como um anjo, mas também sobre os perigos da vida nas ruas. A canção foi lançada em 2023 e recebeu críticas positivas pela sua mistura de estilos. A música dá a Velozes e Furiosos uma das únicas chances de aparecer na premiação, além de Melhor Som e Efeitos Especiais. Prêmios pelo roteiro ou direção não devem ser esperados, os mesmos são de gostos duvidosos
- Demi Lovato: Still Alive
Energica, a canção foi feita para o filme “Scream VI”. A letra da música é poderosa e fala sobre sobrevivência e superação. Com uma batida forte e um refrão cativante que fica na cabeça por um bom tempo, Demi canta sobre superar medos e vencer desafios. E por falar em vencer, Still Alive concorreu a Best Song no MTV Movie Awards, mas perdeu.
Kauan, 25 anos, de Campinas -SP. Estudou moda e design, é apaixonado por arte, musica e cultura pop.
