O YouTube sempre existirá; as pessoas continuam produzindo conteúdo para a plataforma, principalmente os cantores, que lançam clipes de suas músicas, além de áudios dos álbuns, bastidores etc.
Por mais que os clipes não tenham mais a visibilidade de dez anos atrás, separamos 10 clipes lançados em 2024 que merecem destaque. Confira:
“Guess” — Charli XCX e Billie Eilish
Carimba que é “Brat”! Após esse estrondoso álbum, Charli XCX lançou uma versão remix com diversas colaborações, e uma delas foi com Billie Eilish, que juntas lançaram a faixa “Guess”.
O clipe mostra Billie Eilish invadindo a festa de Charli XCX com um caminhão, para logo depois as duas rolarem em várias peças de roupa íntima. A produção chama muito a atenção, além da junção dessas duas queridinhas do público.
“Fortnight” — Taylor Swift e Post Malone
No clipe, Taylor e Post parecem manter uma relação conturbada; a loirinha chega até a parar em uma cadeira de choque. No vídeo, há referências ao filme “Pobres Criaturas”.
“Taste” — Sabrina Carpenter
A loirinha foi uma das artistas mais consumidas em 2024; finalmente chegou o ano de Sabrina Carpenter brilhar, e ela brilhou! Ela lançou o clipe de “Taste”, que tem a produção dirigida por Dave Meyers e a participação da atriz Jenna Ortega, revivendo cenas de produções de terror clássicas, como “Psicose”, “A Morte Lhe Cai Bem” e “Pânico”.
BOA — Megan Thee Stallion
A faixa “Boa”, do terceiro disco da rapper, veio acompanhada de um videoclipe muito bem produzido, com referências a “Mortal Kombat”, “Dance Dance Revolution” e também aos filmes “Jumanji” e “Scott Pilgrim”.
Not Like Us — Kendrick Lamar
O maior rapper dos últimos anos não poderia estar de fora da lista, já que lançou um dos melhores clipes do ano de 2024. O lançamento da diss track “Not Like Us” para o rapper Drake é uma produção que faz uma jornada melodramática e recheada de referências às conturbações entre os dois artistas, onde a rixa finalmente foi encerrada após Lamar vencer Drake.
Chihiro — Billie Eilish
“CHIHIRO”, o segundo single do álbum ‘Hit Me Hard and Soft’, é uma homenagem à clássica animação ‘A Viagem de Chihiro’. O clipe preza por um conceitualismo estético e imagético que varia desde o found footage até páginas emprestadas do movimento conhecido como Dogma 95. Sem dúvidas, é um clipe cheio de amor e fofura; Billie sabe entregar isso como ninguém.
We Can’t Be Friends (Wait For Your Love) — Ariana Grande
Ela tinha que estar na lista, né? A pitica Ariana Grande lançou uma das melhores músicas do ano de 2024 e também um dos melhores clipes. A faixa, que remete ao seu casamento com o ex-marido Dalton Gomez, representa um casal que fazia tudo junto. Após o término, todas aquelas lembranças desapareciam com o tempo, até que eles se apaixonam por outra pessoa.
Genesis — RAYE
“Genesis” tem um videoclipe que navega por uma quantidade exorbitante de estéticas, desde o teor vintage dos anos 80 até a sinestesia constante dos dramas melancólicos.
Please Please Please — Sabrina Carpenter
A faixa “Please Please Please” é um dos maiores sucessos da loirinha, e ela engata isso junto com um astro de Hollywood em um clipe em que eles são um casal criminoso.
360 — Charli XCX
Charli XCX não brilhou somente no clipe de “Brat”, mas sim em todos os videoclipes da era. Ela convocou um super time para o vídeo da faixa “360”. Nele aparecem Rachel Sennott, Julia Fox, Chloe Cherry, Gabriette, Richie Shazam, A.G. Cook, Greer Cohen, Isamaya Ffrench, Hari Nef, Emma Chamberlain, Alex Consani, Quen Blackwell e Chloë Sevigny; juntos fizeram um brilhante clipe.