Os maiores Reis e Rainhas do Pop

Quando perguntamos a alguém quem é o rei e a rainha do pop, todos, sem exceção, apontam Michael Jackson como o rei do pop e Madonna como a rainha do pop. E não é em vão; os dois foram grandes responsáveis por abrir portas na indústria musical.

Michael Jackson se destacou com seu estilo único em dança, performance, música e clipes marcantes que fizeram história, como o clássico “Thriller”. Michael nos deixou em 2009 com repercussão mundial sobre sua morte. Um legado marcante e único na indústria fonográfica

Madonna combateu o preconceito relacionado à comunidade LGBTQIAPN+ em relação ao HIV, lançou músicas marcantes sobre empoderamento feminino e continua fazendo história com suas performances “polêmicas” e impactantes, como o show em Copacabana, onde apresentou seu espetáculo com maestria. Com 66 anos, Madonna sempre será a rainha do pop, inovando e revolucionando, além de quebrar os conservadores.

Alguns artistas que entrariam como rei e rainha do pop em seus respectivos gêneros musicais:

Aretha Franklin é única no soul e dominava esse gênero como ninguém. Ela foi marcante em um estilo tão pouco falado na indústria musical, sendo uma grande pioneira. Foi nesse contexto que aprimorou o jazz e o R&B ao longo de sua carreira. A artista, que foi nomeada como a nona maior de todos os tempos, faleceu em 2018, aos 76 anos.

Elvis Presley se tornou o rei do rock, e esse legado nunca deixará de existir. O artista foi um grande nome da música no século XX, com muitos sucessos no topo das paradas e sendo o principal representante do rock naquela época.

Elvis morreu muito jovem; ele faleceu em 1977, aos 42 anos.

Whitney Houston foi um grande nome, um marco e uma estrela do pop. Ela tinha uma característica única com sua voz potente. Grande ícone dos anos 80, destacou-se tanto no cinema quanto na música, com seus grandes sucessos, como “Saving All My Love for You” e “How Will I Know”, além de seu principal sucesso, “I Will Always Love You”.

Houston foi considerada “A Voz” e a “Rainha da Balada” por seus clássicos românticos. Infelizmente, a cantora faleceu em 2012, aos 48 anos. Foram sete álbuns lançados até sua morte e muitos momentos memoráveis em sua carreira, incluindo performances ao lado de Mariah Carey.

Como não falar de R&B sem citar Mariah Carey? A cantora é pioneira nesse gênero gostoso de ouvir, tendo surgido na indústria musical nos anos 90 e lançado grandes álbuns, além de clássicos do gênero e hits de sucesso.

Mariah alcança notas incríveis e é conhecida por sua voz original e única, frequentemente comparada à de Whitney. Seu jeito melancólico e clássico de performar, com a mão na orelha e o microfone apoiado no tripé, é marcante. A cantora foi responsável por inovar na época dos feats com rappers, misturando pop, R&B e rap. Desde 2018, Carey não lança um disco, mas sempre aparece na época de Natal com suas grandes músicas natalinas, que frequentemente estão nas paradas musicais.

Prince foi um grande compositor e músico dos anos 80 e 90. Vencedor de diversos prêmios, incluindo Oscar e Grammy, lançou 39 discos e foi uma grande referência no jazz, R&B, rock e pop, sendo um artista bastante diversificado.

Ele tocava vários instrumentos, como teclado, piano e guitarra, e tinha um jeito único de usar seus looks. Prince faleceu em 2016, aos 57 anos.

Celine Dion é uma artista espetacular, tanto na sonoridade quanto na estética de seus clipes. Sua voz, que possui um toque especial e único, é uma das mais reconhecidas da indústria musical, e ela tem um dos maiores sucessos que praticamente todas as pessoas conhecem: “My Heart Will Go On”, clássico do filme Titanic. Essa música furou várias bolhas, sendo um hit que alcançou quase 600 milhões de streams.

Celine começou a se destacar na indústria nos anos 90 e faz parte dos gêneros R&B e pop, além de ser uma referência na música clássica.

A artista é frequentemente comparada ao estilo de Mariah Carey e Whitney Houston, formando um trio que muitos elogiam pela potência vocal e habilidade. Dion tem uma estrela na Calçada da Fama e conquistou 5 Grammys e 2 Oscar.

Ela lançou 12 álbuns de estúdio gravados em inglês, além de ter realizado uma das turnês mais lucrativas da história da indústria fonográfica. O legado que a artista deixa na música é imenso, marcado por seu talento vocal e letras poderosas.

Elton John é um artista que devemos considerar com muita atenção. Embora não seja oficialmente chamado de rei, é visto por muitos como um grande exemplo na música, tendo se tornado o 19º artista a conquistar o EGOT, vencendo um Emmy, Grammy, Oscar e Tony — um marco em sua carreira.

Com seus maravilhosos 77 anos, ele já lançou parcerias incríveis e álbuns de grande sucesso, cativando um público único. O cantor britânico possui uma das turnês mais lucrativas do mundo e não precisa de apresentações no que diz respeito ao seu talento artístico, sendo um grande cantor e pianista.

Lançou 33 álbuns de estúdio e 6 ao vivo, tendo iniciado sua carreira na indústria em 1969. Até hoje, é lembrado por seu papel fundamental no pop e no rock.

Beyoncé, a única artista da lista dos anos 2000, sem dúvida alguma, merece estar aqui. Ela revolucionou o R&B e o pop, e atualmente lançou álbuns com influências disco, como “Renaissance”, e country, como “Cowboy Carter”. Mudou a indústria ao lançar álbuns-surpresa, que são completamente visuais.

Ela é uma artista que luta pelo empoderamento feminino na indústria, quebrando preconceitos com excelência em seu trabalho. Além disso, possui uma das turnês mais lucrativas da história da música.

Queen Bey”, como é chamada por muitos, quebrou o recorde de ser a artista com mais Grammys na história, totalizando 32 prêmios. Também foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Beyoncé é a definição de revolução; ela quebra padrões e faz performances icônicas e inovadoras. Aos 42 anos, continua a surpreender com seus projetos. Beyoncé certamente é a sucessora de Madonna.

E para você, faltou alguém na lista? Quem você colocaria?

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Se Inscreva

Artigos relacionados

spot_imgspot_img
Gustavo Farias
Gustavo Fariashttps://www.agitopop.com.br
Gustavo Farias, tenho 21 anos, sou de Carapicuíba, São Paulo. Sou estudante de Jornalismo e sempre gostei de acompanhar cultura pop, desde os lançamentos musicais, as premiações até os festivais então estou nesse portal pra trazer notícias e entretenimento pra vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui