Os Gilsons, que surgiram de forma despretensiosa e conquistaram a cena musical contemporânea brasileira com o frescor natural da Bahia, estão deixando o projeto que marcou sua carreira. A banda anuncia a “sessão final” de seu trabalho após o sucesso do álbum Pra Gente Acordar (2022) e da turnê homônima. A despedida será apresentada pela primeira vez no dia 3 de agosto na Fundição Progresso no Rio de Janeiro. Mariana Volker fará a abertura e Chico César e Jota Pê estarão presentes como convidados especiais.
Francisco Gil, João Gil e José Gil impressionaram o público com sua versão de “Várias Queixas” do Olodum. O single, que foi o primeiro single e o nome do EP de estreia da banda, foi lançado em abril de 2011. O potencial da banda foi demonstrado por esse sucesso inicial, que teve mais de 150 milhões de ouvintes no Spotify. “Queremos fazer música popular, mesmo que de uma forma moderna”, disse José Gil durante a entrevista.
O álbum de estreia da banda, Pra Gente Acordar (2022), fortaleceu a reputação da banda no cenário nacional e garantiu indicações ao Grammy Latino, Prêmio Multishow, Prêmio da Música Brasileira (PMB) e Prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo. Com músicas como “Proposta”, “Vem de Lá” e a faixa-título “Pra Gente Acordar”, os Gilsons agora têm mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
“Depois de 2 anos tão especiais, anunciamos a sessão final da turnê do álbum “Pra Gente Acordar”. Esta despedida que já foi iniciada e que sempre estará guardada em nós…”, declaram os integrantes da banda por meio de post nas redes sociais.
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”
