Nascida em Caxias, no Rio de Janeiro, Ludmilla tem 29 anos e acumula muitas conquistas inéditas em sua carreira. Por ser uma artista negra, bissexual e vinda da periferia, alcançou lugares que ninguém jamais imaginaria. Cresceu com a mãe, a avó e o padrasto pois seu pai a abandonou quando era recém-nascida. Começou em pequenos lugares como MC Beyoncé até lançar a icônica “Fala Mal de Mim”, que ultrapassou a marca incrível de 15 milhões de visualizações.
Após isso, foram lançados diversos álbuns, DVDs ao vivo e agora seu recente cruzeiro. Isso mesmo! Ludmilla em alto mar.
A MC Beyoncé, que hoje é Ludmilla, construiu ao longo dos anos uma história verdadeira na música e hoje é uma das maiores artistas brasileiras.
Com versatilidade entre o pop, funk, pagode, samba e até trap, Lud se tornou uma A LIST do pop, ou seja, uma artista completa. E não é só pelos números que ela tem esse reconhecimento, mas sim por todas as conquistas que ela vem alcançando e por lugares onde ela jamais imaginou que estaria.
Atualmente, ela tem o maior projeto de pagode do país, o “Numanice”, que quebrou barreiras vencendo Grammys, lotando estádios e até tendo um cruzeiro em alto mar. Isso mesmo! O disco, que chegou ao seu terceiro volume, vem se expandindo no mercado nacional e internacional. Foi o álbum mais transmitido durante a semana no Spotify e teve músicas estreando no top 10, 20 e 50.
Pensou que acabou por aí? Não! Ludmilla está forte com sua turnê chamada “Ludmilla In The House”, que além de percorrer todo o Brasil, também passará por estádios. Ela também se prepara para o Rock in Rio; a diva já fez um show espetacular em 2022 no palco Sunset e este ano ela irá se apresentar no palco principal.
Provando ser uma artista completa, ela fará um show no maior festival dos Estados Unidos, o Coachella, que acontecerá em março deste ano. Ela será a terceira artista a conseguir esse feito. Neste show, ela promete apresentar sua nova turnê com uma super produção.
Além dessas grandes conquistas, Ludmilla realiza ações sociais, como promover ingressos de seus shows em troca de doações de sangue. Ela luta todos os dias contra o racismo, inclusive contra pessoas famosas que são contra ela. Além disso, como uma mulher negra e bissexual vinda da periferia, tornou-se um grande nome para o Brasil.
Para analisar a vida de Ludmilla em uma palavra: ARTISTA!
Gustavo Farias, tenho 21 anos, sou de Carapicuíba, São Paulo. Sou estudante de Jornalismo e sempre gostei de acompanhar cultura pop, desde os lançamentos musicais, as premiações até os festivais então estou nesse portal pra trazer notícias e entretenimento pra vocês.
