Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Bass Drop

O ano da ascensão do techno melódico: os artistas e tracks que dominaram 2024

A cena da música eletrônica não para de se reinventar, e 2024 foi, sem dúvidas, o ano em que o techno melódico tomou o centro dos holofotes. Combinando batidas profundas e atmosferas emotivas, o gênero conquistou tanto veteranos da pista quanto novos ouvintes, trazendo uma nova camada de emoção para os sets ao redor do mundo.

Quem são os nomes que marcaram o ano?

Se 2024 teve um protagonista, ele foi Anyma. O projeto audiovisual de Matteo Milleri (Metade do duo Tale Of Us) alcançou novos patamares com hits como “Explore Your Future” e “The Sign”. Suas apresentações no Afterlife foram um espetáculo à parte, misturando música e visuais incríveis.

Outro destaque foi Indira Paganotto, que injetou energia com sua fusão única de techno e psytrance. Tracks como “Snakecharmer” e suas apresentações em festivais como o DGTL e o Awakenings provaram que ela é uma força a ser respeitada.

E não podemos esquecer de Kevin de Vries, que dominou os line-ups dos maiores eventos do ano. Seu remix de “Infinity” (de John Summit e Hayla) foi uma das faixas mais tocadas nas pistas e figura entre as favoritas dos DJs em todo o mundo.

As tracks que incendiaram as pistas

É impossível falar de 2024 sem mencionar algumas das faixas que definiram o ano. Além das já citadas, hits como “Time” do duo CamelPhat e Anyma, e “Reverie” de Stephan Jolk, foram trilhas sonoras de momentos inesquecíveis nas pistas.

Outro destaque vai para o retorno do maestro Eric Prydz com seu alter ego Pryda, que entregou faixas como “Horizons” e impressionou mais uma vez com seu espetáculo HOLO, levando a experiência sensorial do techno melódico a outro nível.

O impacto no Brasil

Aqui no Brasil, o gênero também deixou sua marca, com festivais como Tomorrowland Brasil, Só Track Boa e Laroc Club trazendo grandes nomes internacionais e revelando talentos locais como L_cio e Gui Boratto, que seguem representando o país na cena global.

O que esperar de 2025?

Com a força que o techno melódico ganhou em 2024, 2025 promete ser ainda maior. A expectativa é por novos projetos do Afterlife e a estreia de talentos emergentes como Nandu e Colyn, que já estão começando a conquistar espaço nos maiores palcos do mundo.

Enquanto isso, continuamos ligados nas pistas, nas novidades e, claro, na coluna Bass Drop do AgitoPOP para trazer tudo o que há de melhor da música eletrônica para você!

E aí, quem foi o artista ou a track que definiu seu ano? Conta pra gente nos comentários e fique ligado para mais drops de música eletrônica!

Escrito Por

Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.

1 Comentário

1 Comment

  1. Pingback: Luiz Raksa: do rolê aos palcos, a jornada de quem virou DJ porque era "chato demais" - AgitoPOP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Bass Drop

Se você ama música eletrônica, anota aí, nos dias 6 e 7 de junho, rola a edição mais especial do Só Track Boa! O...

Bass Drop

No dia 31 de maio, São Paulo recebe uma edição especial da label “Adriatique Present X”, comandada pelo duo suíço Adriatique. O evento acontece...

Bass Drop

O lendário Steve Angello está de volta ao Brasil para uma noite que promete entrar para a história da música eletrônica. No dia 23...

Bass Drop

A edição 2025 do Sounds of Quartzo já tem data e local confirmados: de 18 a 21 de junho, em meio às paisagens incríveis...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.