É sabido que a hard music tem uma grande força na Europa, especialmente na região dos Países Baixos (Holanda), um berço do estilo que abriga os principais eventos do gênero, como Defqon.1, Decibel Outdoor, Thunderdome, Masters of Hardcore, e o clássico Qlimax.
Falando do Qlimax, o festival é realizado desde os anos 2000, tendo completado 23 edições (com apenas uma pausa durante a COVID-19). O evento atrai público do mundo inteiro, sendo altamente desejado por sua temática mística, com elementos espirituais e outros temas, combinados a um visual único. A imersão é a base principal do evento, conectando o público de maneira singular com o ambiente, ao som dos melhores DJs do estilo, para uma noite épica!
O adeus do festival
Mesmo com tanto sucesso e sendo um dos principais festivais da Q-dance, ao lado do Defqon.1, foi anunciado há alguns meses que a edição do dia 16 de novembro de 2024 será a última do festival, intitulada “The Final Prophecy”.
Por que o evento está chegando ao fim?
Ainda não temos uma resposta definitiva para isso, mas, analisando o cenário atual, esse não é o primeiro festival que a Q-dance encerra. Neste mês, também ocorreu a última edição do The Qontinent, e o palco fixo que a empresa tinha em vários festivais pelo mundo, como no Mysteryland e no Tomorrowland, também foi descontinuado.
A última edição
Como mencionado anteriormente, a última edição será no dia 16 de novembro. O evento acontecerá no GelreDome, em Arnhem, cidade a poucas horas de Amsterdã. As vendas gerais para o festival noturno começam no dia 31 de agosto. Sobre as atrações, ainda há mistério, mas o esperado é o melhor de todos os tempos, afinal, será uma edição que ficará para a história!