Com uma carreira de sucesso tanto como parte de uma das maiores bandas de 2010, quanto em sua carreira solo, Liam Payne deixa um legado na música que será lembrado por fãs ao redor do mundo. Vamos relembrar os momentos mais marcantes em sua carreira.
LEIA MAIS:
- 14 anos de One Direction: relembre 10 grandes hits de uma das maiores boyband do mundo;
- Irão voltar? Equipe de Simone Mendes fala sobre a possibilidade da cantora retomar dupla com Simaria;
- Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morre ao cair de prédio em Buenos Aires;
O primeiro contato de Liam com a arte aconteceu aos 12 anos de idade, quando interpretou Tony Manero no musical “Saturday Night Ferver”, produzido pela Pink Productions Theatre Company.
O início no The X Factor UK
A carreira de Liam Payne começou em 2008, quando ele fez sua primeira aparição no reality show musical The X Factor UK. Embora tenha sido eliminado naquele ano, Liam retornou em 2010, onde sua jornada mudou para sempre. Junto com Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan, ele formou a boyband One Direction, que rapidamente conquistou os corações de fãs ao redor do mundo.
O fenômeno One Direction
Após a formação no The X Factor, o One Direction alcançou sucesso meteórico. Com hits como “What Makes You Beautiful”, “Live While We’re Young” e “Story of My Life”, a banda se tornou um fenômeno global. Um dos momentos mais emocionantes para os fãs foi o clipe da canção “History”, que marcou o último trabalho da banda antes de sua pausa indefinida em 2016. O vídeo mostrou memórias da trajetória do grupo, emocionando milhões de fãs.
Carreira solo
Após o hiato do One Direction, Liam seguiu os passos de seus colegas e lançou sua carreira solo. Seu primeiro single, “Strip That Down”, em colaboração com Quavo, foi lançado em 2017 e rapidamente se tornou um sucesso mundial, consolidando sua nova fase como artista solo.
Outros destaques da carreira solo de Liam incluem a faixa “Bedroom Floor”, que mostrou uma evolução musical do cantor, e sua colaboração com Rita Ora em “For You”, trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Liberdade. Essa parceria fez com que a música se tornasse um hit em várias paradas.
Colaboração com J Balvin e sucesso no Brasil
Em 2018, Liam também conquistou o público latino com a música “Familiar”, sua parceria com o astro colombiano J Balvin. A faixa foi um sucesso global e consolidou Liam como um artista capaz de transitar entre diferentes gêneros musicais.
Em 2019, Liam fez sua primeira aparição em um festival no Brasil, durante o VillaMix Festival. Sua apresentação foi um dos pontos altos do evento e marcou sua proximidade com os fãs brasileiros, que sempre foram uma base leal de apoio.
Qual foi a causa da morte?
O cantor britânico morreu instantaneamente após sofrer graves lesões no crânio, ao cair de uma altura de 13 metros do hotel Casa Sur (terceiro andar), em Palermo, Buenos Aires. A confirmação foi dada por Alberto Crescenti, chefe do SAME.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, informou Crescenti.
Apesar disso, o que ocasionou o motivo da morte ainda não foi divulgado.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.