Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Filmes & Séries

Melhor documentário: “Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você” tenta garantir vaga no Oscar®2024

Reprodução

Em sua terceira semana em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa dirigido por Roberto de Oliveira tentará uma vaga no Oscar® 2024 na categoria de Melhor Documentário. O filme foi inscrito diretamente dos Estados Unidos para competir na principal premiação da indústria cinematográfica. Com distribuição da O2 Play, até agora, foi visto por mais de 40 mil espectadores em todo o território nacional.

A distribuidora norte-americana Outsider Films licenciou a produção no país e lançou-a nos cinemas de Los Angeles em 15 de setembro, antes da estreia no Brasil.

Com exibições em Cannes e outros festivais ao redor do mundo, o documentário leva o espectador a uma viagem no tempo, além de revelar momentos íntimos do processo criativo e das personalidades extraordinárias dos dois artistas. A produção também é um emocionante reencontro do diretor Roberto de Oliveira com Elis e Tom em um material filmado há quase cinco décadas.

“Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você” é uma produção da Rinoceronte Entretenimento, uma produtora e agência de talentos com foco em música e audiovisual e vasta experiência em representação de artistas e produção de conteúdo, além de atuar na gestão de projetos de cultura, entretenimento e esportes em geral. O braço audiovisual da Rinoceronte é liderado pelos sócios Renata Leite e Diogo Pires Gonçalves.

Entre os destaques na produção audiovisual recente estão a produção do longa-documentário “Los Hermanos: Esse é só o começo do fim da nossa vida”, a coprodução executiva no Brasil do longa-documentário “Sergio Mendes in the Key of Joy” e a produção da série-documentário “101 Canções que Tocaram o Brasil”, em coprodução com a Riofilme, órgão da Secretaria Municipal de Cultura. O projeto é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com copatrocínio do Rio Galeão e apoio da União Brasileira de Compositores (UBC) e Universal Music Group. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Escrito Por

Deixe seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.