Após hiato de cinco anos, a cantora Maria Bomani presenteia os fãs nesta quarta-feira, 23, com o lançamento do single + videoclipe “Quase Toda”. Em sua melhor versão, o retorno da artista à cena musical une o melhor do groove e batidas de funk em ritmo quente, misturando à leveza do blues e pop nacional.
Com novas sonoridades, Maria transita entre o desejo e a entrega, dando voz a uma narrativa apaixonada que convida o corpo a dançar, enquanto traduz a intensidade dos amores de verão. Ambientado na estética carioca dos anos 2000, o clipe já está disponível no Youtube e principais plataformas digitais.
O trabalho da compositora e atriz nacional era esperado por mais de 2 milhões de ouvintes. “Volto mais inteira, mais leve e com muito pra dizer“, afirma Maria Bomani. Cinco anos após viralizar o hit “Perdão” e anunciar a pausa na carreira, Bomani marca seu retorno aos palcos e estúdios com a mesma intensidade que a consagrou como uma das vozes mais autênticas da nova cena artística brasileira.
Sem esquecer as raízes da sua expressão artística, o grave da cantora se entrelaça, desta vez, com o blues da guitarra e um groove dançante em seu mais novo trabalho. As estrofes brincam com o cotidiano, passeando pela poesia urbana autoral e jargões que constroem uma brasilidade sem filtro.
O single “Quase Toda“ é uma celebração dos romances de verão — aqueles que chegam intensos, atravessam o corpo e se despedem com gosto de quero mais. “É sobre aquele amor que chega de mansinho, mas aos poucos toma tudo. Faz o corpo querer se mover, o coração bate mais forte e a vida ganha outra cor“, resume.
Em paralelo, o clipe que acompanha o lançamento é um mergulho visual nas vivências da artista e traz a ambientação do cotidiano à beira-mar, com cores em tons pastéis. Maria assina a performance com a presença cênica que tem se tornado uma marca pessoal — algo já notado em sua atuação recente no cinema ao interpretar Rebeca em Bandida: A Número Um (2024), filme que a levou a conquistar o prêmio Potências de Atriz do Ano e a ser indicada ao Prêmio APCA.
Para preparar o novo single, Maria afirma ter revisitado referências musicais, experimentando novas sonoridades e reconectando-se com a arte de compor e cantar – longe da lógica imediatista das redes.
“Esses cinco anos foram um período de transformação para mim. Eu escolhi me dar um tempo necessário para me conhecer melhor e me reconectar com a música. Mas não fiquei parada. Mergulhei no cinema, voltei aos estudos e vivi experiências que me ajudaram a amadurecer. Agora, estou mais inteira, leve, mais consciente de quem sou e do que tenho a dizer. Essa volta não é apenas um retorno, é um recomeço. Estou voltando com muita vontade de viver a arte de todas as formas possíveis“, completa.
Ouça agora o single “Quase Toda”, já disponível no Spotify, clicando aqui.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”
