Dia das Bruxas ou Halloween? Na noite mais assustadora do ano, o que não pode é deixar de assistir a um dos maiores clássicos de terror. Sendo assim, selecionamos os cinco maiores sucessos de bilheteria para você maratonar.
Essas produções marcaram uma geração de amantes de filmes de terror. Vocês estão preparados? Confira a lista:
“O Exorcista” (1973) – Onde assistir: Prime Vídeo e Max
O maior dos maiores, conta com 72% da aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, baseado em 177 avaliações. A trama gira em torno da jovem Regan, que, aos 12 anos começa agir de maneira estranha após ser possuída por uma entidade demoníaca. Sua mãe procura ajuda médica, no entanto, só a ajuda de dois padres poderá livrá-la do mal.
Assista ao trailer:
“Psicose” (1960) – Onde assistir: Telecine e Prime Vídeo
Eleito o melhor filme de todos os tempos pela Variety em 2022, “Psicose” narra a história de uma secretária que rouba uma quantia em dinheiro para começar uma nova vida. Na fuga, acaba se hospedando em um velho hotel, sem saber o que aconteceria naquela noite. A cena do chuveiro é um clássico e uma das mais conhecidas na história do cinema, consolidou Hitchcock como um mestre do suspense.
Assista ao trailer:
“Halloween – A Noite do Terror” (1978) – Onde assistir: Telecine e Prime Vídeo
Após assassinar sua irmã e passar 15 anos em um hospital psiquiátrico, Michael Myers escapa e retorna à sua cidade natal para perseguir e matar adolescentes. Halloween revolucionou o gênero slasher e ainda hoje influência diversos filmes da categoria.
Assista ao trailer:
“O Iluminado” (1980) – Onde assistir: Max
Baseado na obra de Stephen King, “O Iluminado” é um terror psicológico que conta a história de Jack Torrance, o novo caseiro do Hotel Overlook. Entretanto, o isolamento e a influência sobrenatural presente no hotel, transformam Jack em um maníaco.
Assista ao trailer:
“Pânico” (1996) – Onde assistir: Netflix e Prime Vídeo
O primeiro filme da franquia apresenta a jovem Sidney Prescott, que se torna alvo de um assassino mascarado, nomeado como Ghostface.