A banda Linkin Park, formada por Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix e Joe Hahn, juntamente com os novos integrantes Emily Armstrong (da aclamada banda Dead Sara), como co-vocalista, e Colin Brittain (compositor e produtor de G Flip, Illenium e One OK Rock), como baterista, apresenta sua primeira música inédita em sete anos, intitulada “The Emptiness Machine”.
O icônico grupo surpreendeu os fãs com várias novidades: o novo single vem acompanhado de um videoclipe oficial (assista aqui), uma performance global transmitida ao vivo (veja aqui), além do anúncio de seis shows em arenas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, como parte da “From Zero World Tour”. As pré-vendas exclusivas para o fã-clube LP Underground começam nesta sexta-feira, 6 de setembro, com vendas gerais a partir do dia seguinte (7).
Essas novidades também marcam o lançamento do primeiro álbum do Linkin Park desde 2017, intitulado “From Zero”, previsto para o dia 15 de novembro.
Nesta sexta-feira (6), a banda se reunirá com o amigo de longa data e apresentador da Apple Music, Zane Lowe, para uma conversa sobre o legado do Linkin Park, os sete anos de espera pelas novas músicas e suas expectativas para o futuro. A entrevista completa pode ser assistida aqui.
Sem expectativas, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn começaram a se encontrar discretamente nos últimos anos, com o objetivo de passar mais tempo juntos e reconectar-se com a criatividade e camaradagem que sempre foram a base de sua amizade desde os tempos de faculdade. Durante esse período, convidaram vários amigos e colaboradores para o estúdio, e encontraram uma afinidade especial com Armstrong e Brittain. Essa química natural levou os músicos a passar cada vez mais tempo juntos no estúdio, redescobrindo a energia vibrante de um novo começo. Foi nesse contexto que nasceu o projeto “From Zero”.