Conheça mais da história e trabalho do rapper KayBlack, uma das atrações do Rock In Rio 2024
Kaique Menezes é um jovem de 24 anos, que é um dos representantes de destaque da mistura de rap e funk no Brasil. Inspirado em artistas como Felipe Boladão e Neguinho do Kaxeta, KayBlack iniciou sua história no mundo da música com apenas 12 anos de idade. Porém, somente aos 20 anos o rapper conseguiu dar vida a sua música, dentro do Trap.
“Eu já tinha minha linguagem, que era mais voltada ao funk, mas eu filtrei e coloquei uma estética mais voltada ao rap. Ao mesmo tempo, nunca deixei minha essência morrer. Eu ainda tinha um pouco de medo e receio de colocar uma letra de funk inteira num trap, porque ainda havia um olho virado. Portanto, aos poucos eu fui colocando minha estética na música”, comenta KayBlack a Rede Brasil Atual.
Durante o tempo trabalhou como produtor musical, mas em 2020 lançou seu primeiro single, Bandido Mau, que atualmente soma 5 milhões de reproduções no YouTube. Uma estreia de sucesso absoluto, KayBlack mesmo com pouco tempo de trajetória na indústria, foi considerado uma das principais revelações do rap nacional.
“Contradições” seu primeiro EP de 2023, retrata love songs baseadas em sentimentos profundos como paixão e solidão, gerando muita identificação com o público em tempos onde poucas pessoas sabem amar. O álbum conta com participações como: Baco Exu do Blues, Veigh e Vulgo FK. O EP conta com 17 milhões de reproduções e 7 faixas, no Top 100 da Spotify.
A vida do rapper não foi feita só apenas de flores, em 2017, Kayblack e a família trocaram um carro por uma entrada de uma casa própria. Porém, foram vítimas de um golpe e acabaram sendo despejados, pois o terreno pertencia a outra pessoa. — Kayblack precisou morar num carro. Mas mesmo assim perante as adversidades KayBlack sempre investiu na carreira do irmão, o MC Caveirinha, que atualmente também é um fenômeno do trap desde os 13 anos.
“Nós éramos oito pessoas: meus pais e seis filhos. Fomos morar na garagem de un bar por um tempo. Imagina isso. Então, a gente deu uma reviravolta enorme. Eu falei pra Caverinha que era a hora de fazer a carreira virar. Hoje, em dia, graças a Deus minha mãe tem a casa dela e todo mundo está sorrindo”, comemora o rapper.
O dono dos sucessos “Cartão Black” com MC Caveirinha, “Melhor Só” ft Baco Exu do Blues, “Licor 43” e “Segredo” entrega muita emoção e adrenalina em palco, mas também passando uma visão consciente a todo o seu público majoritariamente jovem. Kayblack cita lições como “Não desistir dos sonhos”, “Acreditar em si mesmo” e “Amar, sendo sua melhor versão”.
Quebrando muitos recordes nosso querido cantor de love songs no trap, chegou a ser o segundo artista mais ouvido do país no Spotify Brasil em abril deste ano. Kayblack também fez uma collab com ninguém menos do que Luísa Sonza com a faixa “Sagrado Profano” que nas paradas chegou a TOP 1 no Brasil e em Portugal.
O cantor fará uma apresentação no festival de grande porte brasileiro, o Rock in Rio no primeiro dia (13/09) da edição de 40 anos. Se apresentando no Palco Sunset, ao lado do seu amigo e parceiro no mundo do trap Veigh. Os dois, além da amizade possuem parcerias de sucesso como “CONFISSÕES PT 2”, “Opções” e “Sal e Pimenta”.
Curtiram a matéria? Continuem lendo o Agitopop!