Katy Perry acordou este ano mais rica! Melhor dizendo, bilionária! A cantora norte-americana vendeu no começo do ano, seus catálogos de direitos autorais musicais por nada menos que U$225 milhões, para a Litmus Music. O valor equivale pouco mais de R$1 bilhão na cotação brasileira.
A empresa, responsável por administrar os direitos autorais dos cantores e compositores, agora detém os direitos de publicação dos cinco álbuns lançados entre 2008 e 2020. São eles: “One of the Boys”, “Teenage Dream”, “PRISM”, “Witness” e “Smille”. Apesar das vendas, a Universal Music continua a como dona dos exemplares.
Para o Billboard, Dan McCarrol, que já trabalhou com Katy Perry durante sua gestão na Capitol Records e agora diretor criativo da Litmus Music, retratou a cantora como “visionária”.
“Katy Perry é uma visionária criativa que causou um grande impacto na música, na TV, no cinema e na filantropia. Estou muito honrado por fazer parceria com ela novamente e ajudar Litmus a gerenciar seu repertório incrível”, disse.
Hank Forsyth, CEO da Litmus Music acrescentou: “As músicas de Katy são uma parte essencial do tecido cultural global. Somos muito gratos por trabalhar juntos novamente com uma parceira tão confiável, cuja integridade brilha em tudo o que ela faz.”
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.