Nas redes sociais, a princesa Kate Middleton , de 42 anos, anunciou em vídeo oficial veiculado nesta sexta-feira, 22 de março, que está enfrentando um diagnóstico de câncer e já iniciou sessões de quimioterapia. Ainda nesse ano, a princesa passou por uma cirurgia abdominal cujo motivo não foi divulgado na época. No entanto, de acordo com o anúncio de Kate, câncer foi descoberto durante os exames pós-cirurgia, embora a localização exata não tenha sido divulgada.
Durante o vídeo, Kate afirmou: “Em janeiro, passei por uma cirurgia abdominal significativa, na qual inicialmente não se suspeitava de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, mas exames posteriores revelaram a presença da doença” e completou “Meus médicos recomendaram a quimioterapia como medida preventiva, e atualmente estou nos estágios iniciais desse tratamento”
Recentemente, a Família Real também comunicou que o Rei Charles III (75 anos) foi diagnosticado com câncer. Ele foi internado para tratar um crescimento benigno da próstata, mas o Palácio de Buckingham confirmou que durante a permanência no hospital foi descoberto um outro tipo de tumor maligno.
Os anúncios vêm acompanhados de um importante alerta trazido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em seu mais recente relatório, divulgado no início de fevereiro: cerca de 20 milhões de pessoas foram diagnosticadas com câncer em 2022 e a expectativa é de que esse número ultrapasse os 35 milhões novos casos em 2050. Além disso, cerca de 53,5 milhões de pessoas atualmente estão vivendo com a doença em todo o mundo.
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”
