O Prefeito Ricardo Nunes, juntamente com o presidente da SPTuris e as autoridades municipal, reuniu a imprensa para contar alguns detalhes sobre a Virada Cultural. A coletiva também contou com a participação das atrações Filhos da Bahia, Karol Conká, Supla e Tierry. Ao todo serão 500 atrações distribuídos em 12 arenas pela capital. A Virada Cultural acontece nos dias 27 e 28 de maio.
Além das arenas a Virada também conta com programações 49 equipamentos culturais municipais, sendo eles em museus, biblioteca, teatro, CEUs, centros culturais e casas de culturas.
“Gratuitamente, a cidade de São Paulo se torna um grande palco da cultura, da diversidade, da diversão e do entretenimento […] São Paulo dá mais um passo importante para se consolidar ainda mais como uma das grandes capitais do mundo da cultura, do entretenimento, do lazer e da diversidade de forma democrática”, disse o Prefeito de São Paulo.
Karol Conká, Supla e Tierry cantam na Virada Cultural
Atrações da Virada Cultural do Pertencimento, Supla, Tierry e Karol Conká conversou com o AgitoPOP sobre o evento chegar em outras áreas e sobre suas expectativas para os shows.
“Eu amo Virada Cultural, porque além de ter diversas atrações em palcos, tem uma diversidade no público […] A arte é isso, e me deixa com o coração bem quentinho!” Reforçou a rapper Karol Conká, que se apresenta na Capela do Socorro. Agora sobre o seu show, Karol adiantou que podemos esperar algo diferenciado: “Estou trabalhando neste set e com certeza será especial pra esse dia, para esse evento que é a Virada Cultural”, concluiu.
Enquanto isso, Supla mesmo sendo contra os ‘rótulos’, aprovou a iniciativa de levar os shows que custariam caro, para o público assistir de graça principalmente nas zonas periféricas: “O que eu acho mais legal da Virada Cultural são os vários estilos diferentes, vários artistas do sertanejo, do rap, eu mesmo do rock […] Não é toda hora que Heliópolis ou qualquer outro lugar da periferia que recebe um show que custaria caro o ingresso”, disse.
O cantor sertanejo Tierry, que canta na Arena Heliópolis, agradeceu ao CUFA pelo convite e não tem dúvidas que fará um show bonito! “Heliópolis é uma das favelas mais importantes do país e tem uma população gigantesca […] É a terceira vez que eu toco lá”.
“A Virada Cultural não deve nada para esses festivais em ponto de vista de estrutura, palcos, led iluminação e som,
“Eu espero um super espetáculo […] Entregar para as pessoas um show, um repertório… Eu não tenho dúvidas que vai ser bonito!”
A programação completa você pode ver neste link: https://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/
