Kafka e a Boneca Viajante: Uma Jornada de Esperança e Transformação nos palcos de São Paulo

Após apresentações no Rio, Belo Horizonte e São Luis, o musical Kakfa e a Boneca Viajante teve sua estreia no Teatro Villa Lobos nesta última sexta-feira (20). O livro infantil homônimo de Jordi Sierra i Fabra foi adaptado em musical para adultos pelo ator e dramaturgo Rafael Primot. Esta obra retrata um encontro na vida real entre o autor Franz Kafka e uma menina que chora após perder sua boneca. Decidido a agradá-la, ele finge que o brinquedo já percorreu o mundo e começa a enviar cartas para a jovem em nome da boneca contando suas aventuras.

“Quando Felipe me procurou com a ideia de adaptar o livro do Jordi, eu já conhecia a história das cartas. O livro é curto, voltado ao público infanto-juvenil e conta essa história de uma maneira simples. O desafio foi fazer um espetáculo um pouco mais profundo, levando para o universo adulto. E aí resolvi trazer elementos da vida de Kafka para a história da própria garota, coisas que o escritor passou na infância dele, como a relação conturbada com o pai. E também referências a seus livros”, explica Rafael Primot.

Nesta versão da peça, o público acompanha uma história não linear que acompanha Kafka até o fim de sua vida. K (André Diaz) volta a escrever episódios, e a menina Rita amadurece. (Carol Garcia). “Real” mistura ilusões encontradas nas letras da boneca Brígida (Alessandra Maestrini) com músicas de artistas como Rita Lee, Cartola, Chico Buarque e Raul Seixas em sua trilha sonora. Liliana Valeska, que interpreta Dora, esposa de Kafka, completa o elenco.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Se Inscreva

Artigos relacionados

Personagens LGBTQIAPN+ que marcaram 2024!

O ano de 2024 foi marcado por histórias emocionantes...

Playlist de Verão: Músicas para Curtir no Verão de 2025

Músicas de verão são aquelas que combinam com calor,...
spot_imgspot_img
Carolina Maria
Carolina Mariahttps://www.agitopop.com.br
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui