O debut veio! A cantora britânica Adele foi intimada pela Justiça do Rio para retirar “Million Years Ago”, uma de suas músicas mais reconhecidas, das plataformas digitais como Spotify, Deezer e YouTube.

LEIA MAIS:
- Sem shows no Brasil, Adele se despede dos palcos por tempo indeterminado;
- Adele, Beyoncé e Bruno Mars são os artistas que mais influenciam brasileiros a aprenderem inglês;
- Eduardo Paes assina contrato confidencial com atração que fará show em Copacabana;
A decisão foi emitida pela Justiça do Rio de Janeiro, após uma ação que reconheceu similaridade entre a canção lançada em 2015 e a música “Mulheres”, de 1990, interpretada por Martinho da Vila e composta por Toninho Geraes.
O compositor Toninho Geraes alega que grande parte da melodia de “Mulheres” foi utilizada em “Million Years Ago”, gravada por Adele em 2015 e creditada a ela e ao produtor Greg Kurstin. Em 2021, o advogado de Toninho notificou a cantora, o produtor e as gravadoras envolvidas — Sony Music e XL Recordings — buscando uma solução amigável.

A Sony respondeu que a questão estava com a artista e sua gravadora, mas após o silêncio das partes, novas notificações foram enviadas, sem resposta.
Além da suspensão, Toninho pede indenização de R$ 1 milhão por danos morais. O compositor solicita ainda o pagamento das perdas e danos, assim como a totalidade dos valores de direitos autorais gerados desde o lançamento de “Million Years Ago”, corrigidos monetariamente e acrescidos de juros.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.
