A poucos dias da abertura oficial do Tomorrowland, um incêndio de grandes proporções pegou todos de surpresa e quase comprometeu a realização do festival. O icônico Mainstage, foi completamente destruído pelo fogo, restando apenas 36 horas para a abertura oficial dos portões.
LEIA MAIS:
- Hardwell promete set de duas horas no Tomorrowland com faixas 100% autorais: “Nunca fiz algo assim antes”;
- DreamVille 2025 abre as portas e dá início à magia do Tomorrowland Bélgica;
- Dogz Parade promete safári eletrônico inesquecível em São Paulo com Dubdogz, LouLou Players, Zerb e mais;
E de forma inusitada, contou com a ajuda de uma das maiores bandas de rock do planeta: o Metallica.
Foto: reprodução/Instagram @alok).
Segundo Debby Wilmsen, a porta-voz do Tomorrowland, a banda norte-americana contribuiu de forma indireta, cedendo elementos de palco usados durante sua turnê europeia. As estruturas estavam armazenas na Áustria e foram levadas imediatamente para Boom, onde acontece o festival, para ajudar na construção do novo Mainstage.
O sistema de som do novo palco veio de Lier, com a Phlippo Productions e a Noyzboyz de Antuérpia assumindo o áudio, como já era planejado para o palco original. A empresa PRG ficou responsável por toda a iluminação. Com a força-tarefa das empresas especializadas, foi montado um sistema completamente novo em tempo recorde.
“Foi uma corrida contra o tempo. Em 36 horas, construímos um novo palco principal”, disse Debby. O novo palco tem 70 metros de largura e 8 metros de altura — um terço do tamanho original — mas ainda assim impressiona. “Certamente não é pequeno”, afirmou Frank Verstraenten, CEO da Zillion, cuja equipe mobilizou 200 pessoas para que tudo ficasse pronto a tempo.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.