Roberto Medina, CEO do Rock In Rio, está avaliando ampliar o estilo musical dos seus festivais (RiR Lisboa, The Town e RiR). O idealizador já havia demostrado interesse durante a edição de 2022 e o tema voltou a ser assunto durante a realização do The Town, que terminou no último domingo (10).
Em uma entrevista recente ao Gshow, a vice-presidente da Rock World, Roberta Medina comentou sobre a ausência do sertanejo nos festivais. Ela afirmou que tanto as edições do Rock In Rio e o The Town, irão continuar a receber apenas a linha pop rock.
“Tem tantos ritmos que não estão aqui. O Brasil é sertanejo e a gente não tem nada contra, mas o Rock In Rio e o The Town seguem uma linha pop rock”.
No ano passado, em uma entrevista concedida ao jornal Extra, Roberto Medina se mostrou empolgado para receber outros gêneros: “Porque não?“
“Tem um momento em que o sertanejo está se juntando com o pop, você vê o Luan Santana, que é um artista que está no meio do caminho. Então tem uma conexão”, disse Medina, afirmando não ver problema em diversificar os estilos, desde sejam músicas boas.
“Não importa de onde vem”, reforçou medina.
A intenção é que Luan Santana estreie o gênero em Portugal, onde o Rock In Rio acontecerá primeiro e depois no Rio de Janeiro ou no The Town, em 2025. Segundo Valmir Moratelli da VEJA, mesmo não confirmado (ainda) oficialmente, já é certa a participação do sertanejo no festival.