No dia 13 de setembro de 2013, Beyoncé pegava todos de surpresa e lançavam seu quinto álbum de estúdio auto-intitulado.
Sem dúvidas, Beyoncé sempre inova em seus lançamentos, em suas produções e seus shows, mas na madrugada do dia 13 de setembro de 2013, há 10 anos atrás Beyoncé lançava o disco auto-intitulado “BEYONCÉ” e chocava o mundo por ser um álbum totalmente visual, nele foram 14 faixas e 17 clipes.
Em três dias ela vendeu mais de 800 mil cópias vendidas e fazia com que as revistas mudassem as listas que já estava completa dos melhores álbuns de 2013, além de conquistar o topo da Billboard 200 e conquistar 3 Grammy’s, além de ter os singles “XO”, “Partition”, “Pretty Hurts” e “Drunk In Love”, este último sendo #2 na Billboard Hot 100.
A partir dessa data, a IFPI passou a considerar oficialmente os lançamentos musicais toda sexta-feira e isso foi por conta de Beyoncé.
E os recordes não param, lançado exclusivamente no iTunes, “BEYONCÉ” conquistou o topo da plataforma em mais de 100 países, sendo o primeiro a conseguir esse feito.
Depois desse marco, Beyoncé foi considerada por criar essa tendência já que outros artistas lançaram álbum visual e muitos fizeram essa surpresa para os fãs e agora todos podem imaginar que um dia a “Queen Bey” lance algo surpresa.
Essa data sempre será marcada por uma simples capa preta com as letras rosa fazendo história na indústria musical.
Qual é sua faixa favorita do “BEYONCÉ”?
Gustavo Farias, tenho 21 anos, sou de Carapicuíba, São Paulo. Sou estudante de Jornalismo e sempre gostei de acompanhar cultura pop, desde os lançamentos musicais, as premiações até os festivais então estou nesse portal pra trazer notícias e entretenimento pra vocês.
