O 24º Grammy Latino vai ocorrer no dia 16 de novembro na Espanha, será a primeira edição fora dos Estados Unidos. A premiação que honra as músicas Latinas já premiou vários brasileiros, inclusive a Ludmilla e Liniker, além de outros artistas. E esse ano as expectativas para algum brasileiro ser indicado é alta.
Faltando um pouco mais de dois meses para os indicados saírem, a academia do Grammy anunciou algumas pessoas que serão homenageadas na premiação, com brasileiro na lista.
Simone, cantora brasileira junto com Carmen Linares, Mijares, Arturo Sandoval, Soda Stereo e Ana Torroja receberão o Prêmio à Excelência Musical deste ano.
Além desses homenageados, teremos o Prêmio da Junta Diretiva que serão entregues ao Alex Acuña, Gustavo Santaolalla e Wisón Torres.
Manuel Abud, membro da Academia disse sobre os homenageados:
“Estamos muito honrados com a oportunidade de reconhecer essas grandes figuras ibero-americanas, cujo legado musical continua a inspirar as novas gerações. Esperamos poder celebrar suas virtuosas trajetórias durante a Semana Grammy Latino 2023 em Sevilha, em novembro”.
O Prêmio à Excelência Musical é entregue aos intérpretes que durante suas carreiras fizeram contribuições criativas, principalmente artístico para a música latina e suas comunidades.
O Prêmio da Junta Diretiva é para as pessoas que tenham feito contribuições à música latina durante suas carreiras, mas não na forma de interpretações.
Ambos os prêmios são votados pelo Conselho de Diretores de A Academia Latina da Gravação.