O GPWeek é um festival de música que antecede a etapa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo. O evento é uma celebração da música em uma das semanas mais importantes do calendário esportivo e cultural da cidade de São Paulo. A primeira edição, realizada em 2022, foi um sucesso e agora o festival volta para a sua segunda edição, que será realizada no dia 4 de novembro, no Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista.
O GPWeek 2023 é apresentado pela Heineken e terá como atrações principais o Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly e JXDN. A venda de ingressos começa no dia 9 de maio, terça-feira, às 10h, na Eventim, e a partir do meio-dia na bilheteria oficial do evento (Allianz Parque, Portão A).
Segundo Pepeu Correa, CEO da 30e, empresa responsável pelo festival, “a música guia” é o lema do GPWeek. E, na primeira edição, mais de 50 mil pessoas estiveram presentes para curtir as atrações e criar novas lembranças com a trilha sonora do festival.
Para Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil, a marca tem como propósito oferecer experiências inesquecíveis e únicas em seu DNA. Por isso, faz muito sentido ser a cerveja oficial da GPWeek, evento que antecede a etapa do F1 Grande Prêmio de São Paulo, em que a marca é a patrocinadora global e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos.
Entre as atrações confirmadas, destaca-se o Swedish House Mafia. O trio, composto por Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axwell, é conhecido por quebrar as regras da música eletrônica e redefinir a cultura rave. Eles têm duas indicações consecutivas ao GRAMMY na categoria Best Dance Recording, pelas músicas “Don’t You Worry Child” e “Save The World”. Após um hiato de cinco anos, em 2018, o Swedish House Mafia fez um retorno surpresa na edição de 20 anos do Ultra Music Festival. Em 2022, eles lançaram o seu primeiro disco de estúdio, “Paradise Again”, que conta com a participação de artistas como The Weeknd, A$AP Rocky e Sting.
Outra atração confirmada é a cantora americana Halsey, que se destacou no cenário pop em 2015 com o álbum “Badlands”. Hits como “Bad At Love”, “Now or Never” e “Closer” (em parceria com The Chainsmokers) ajudaram a consolidar o seu nome no mercado da música. Além disso, Halsey é uma artista versátil e talentosa, tendo lançado em 2020 o seu livro de estreia, intitulado “I Would Leave Me If I Could.: A Collection of Poetry”.
O GPWeek 2023 promete ser mais uma edição inesquecível do festival, celebrando a música e a importância da trilha sonora em nossas vidas.