Nesta tarde (23), Anitta se apresentou no Global Citizen Festival, evento gratuito que acontece em Nova York, com finalidade de arrecadar fundos e abordar assuntos sobre causas sociais. Essa foi a primeira vez que o Brasil foi representado com uma artista no palco principal, no Central Park.

Como previsto, o show de Anitta aconteceu embaixo de chuva, que não foi o suficiente para espantar o público e muito menos desanimar a cantora. Ela cantou seus maiores sucessos da carreira e seus lançamentos mais recentes como “Envolver”, “Funk Rave”, “Grip” entre outros.
Anitta também homenageou o Brasil cantando “Garota de Ipanema”, um clássico da Bossa Nova em um medley com “Girl From Rio”.
OS VOCAIS! Anitta cantou “Garota de Ipanema” ao vivo durante o #GlobalCitizenFestival. 🇧🇷
— POPTime (@siteptbr) September 23, 2023
pic.twitter.com/uk9ePACY1u
Mais cedo, Anitta passou pelo red carpet do festival, onde posou para fotos com a ministra Sônia Guajajara e Puyr Tembé, e conversou com a imprensa.
Cantora discursa sobre a Floresta Amazônica
Além disso, a artista aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da Floresta Amazônica, considerada a maior do mundo e os indígenas estarem na linha de frente.

“A Amazônia é tão importante para o planeta, ela provê vida para tantas espécies e é crítica para a captura de carbono da atmosfera, o que é a chave para combatemos as mudanças climáticas”, começou dizendo.
“É nos apoiarmos e investirmos em comunidades indígenas que estão trabalhando para proteger a Amazônia. Assim todos nós teremos um planeta mais saudável para vivermos”, discursou a cantora.
