Prepare-se para explorar o paraíso paradisíaco de Gabriel Elias, um lugar onde a música se une à natureza e ao amor. O músico de Minas Gerais, um dos principais nomes da música atual, apresenta seu quinto álbum, Tropical, nesta quinta-feira (10), e promete ser uma espécie de retorno às origens. As nove canções do projeto combinam elementos de reggae, pop e ijexá, combinados com a essência do verão e a leveza do estilo de vida à beira-mar que o artista tem adotado recentemente.
“Voltar a fazer um álbum de reggae, o que eu não fazia desde o Solar (2016), era algo que eu queria há tempos. Agora que cheguei aos 30 anos de idade, só tenho gratidão pela trajetória que construí e sinto que posso ser um cara importante neste lugar. O reggae é uma verdade muito grande para mim, independente das dificuldades midiáticas ou de aceitação em fazê-lo no Brasil. O conceito de Tropical me soa como algo sensitivo. Penso em cair no mar, em tomar água de coco gelada numa sombra embaixo de um coqueiro em um dia de verão. O tropical para mim é muito mais do que o clima. É um estado de espírito, é conexão com a natureza, é a liberdade de ser e estar”, explica o artista.
“‘Paradisíaca’ é uma música que nasceu após esta viagem muito espiritual, onde aprendi a velejar e que, sem dúvidas, mudou minha vida. Tem um trecho dela que ilustra bem: ‘deixa o vento me guiar sob a luz do dia’. A letra trata de sairmos da rotina e deixarmos o prazer do presente tomar conta. É uma canção com muita brasilidade, que tem elementos reggae, mas também tem muito do ijexá no balanço, no pulso que a canção traz, muito do violão de nylon ali. Sem dúvidas é uma música muito importante dentro do projeto porque foi a partir dela que o conceito do álbum Tropical foi criado”, conta Gabriel.
O show de lançamento de Tropical já tem data marcada: 19 de outubro, na Casa Natura Musical, em São Paulo.