Freen Sarocha da entrevista para a revista Vanity Fair;
O Red Sea International Film Festival selecionou Freen como um dos talentos emergentes para participar do evento Women in Cinema. Sarocha é destacada como um símbolo do empoderamento feminino, juntamente com outras protagonistas do entretenimento, incluindo atrizes, diretoras e roteiristas, neste evento dedicado às mulheres da indústria cinematográfica internacional e agendado para Cannes este ano.
Desde criança, ela teve uma ambição incansável. Depois que seus pais se divorciaram, ela não hesitou em assumir a responsabilidade, conciliando os estudos – formando-se em Relações Públicas e Comunicação Corporativa – com vários empregos para ajudar financeiramente sua mãe, ao mesmo tempo que investia em cursos de atuação.
Depois de chegar à final do Miss Teen Tailândia em 2016, ela optou por aproveitar a visibilidade alcançada no concurso e focar na carreira no entretenimento, tanto como cantora quanto atriz. Ao mesmo tempo em que atuava em filmes e séries de TV, Freen lançou músicas e estrelou vários videoclipes de sucesso. Após ser transmitido na televisão, o projeto mais recente deles, “Gap”, ganhou popularidade no YouTube, alcançando mais de 700 milhões de visualizações.
“Sempre acreditei na igualdade de gênero. E estou convencida de que as Mulheres no Cinema e outras iniciativas semelhantes são ferramentas extremamente importantes no apoio à igualdade de oportunidades, à inclusão e à diversidade no mundo do cinema e do entretenimento. Aumentar a conscientização sobre os obstáculos que as mulheres enfrentam em suas carreiras e promover mudanças. Estes eventos ajudam-nos a fortalecer-nos, a fazer ouvir as nossas vozes e os nossos pedidos: queremos oportunidades iguais com os homens e um ambiente de trabalho mais inclusivo e que nos faça sentir encorajados e apoiados” disse Sarocha a revista Vanity Fair
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”
