Bass Drop

Festivais de música eletrônica na Europa que você precisa conhecer (e ir pelo menos uma vez!)

(Foto: reprodução/ Instagram @awakanings).

O verão europeu é um convite aberto para viver experiências únicas ao som da melhor música eletrônica do mundo. Entre os gigantes já consagrados como Tomorrowland e Time Warp, existem outros festivais que, embora menos mainstream, entregam tudo e mais um pouco.

LEIA MAIS:

(Foto: reprodução/ Instagram @electricloveaut).

A EDMontion selecionou esses festivais que talvez você não conheça, para colocar na sua bucket list:

1. Luminosity Beach Festival (Holanda)

Para os fãs de trance, o Luminosity é praticamente um santuário à beira-mar. Em um ambiente intimista e pé na areia, o festival acontece na charmosa praia de Zandvoort e atrai milhares de apaixonados pelo gênero de todo o mundo. O line-up é sempre um deleite para os devotos do trance, com lendas e novas promessas dividindo as pickups sob o pôr do sol holandês.

2. Electric Love Festival (Áustria)

O Electric Love é o tipo de festival que parece ter saído de um filme futurista. Palcos gigantescos, luzes alucinantes e um visual de conto de fadas moderno fazem do evento um dos mais mágicos da Europa. Realizado em um autódromo nos Alpes austríacos, ele mistura todos os ritmos da música eletrônica com experiências visuais inesquecíveis.

3. Hampage Open Air (Bélgica)

Se o som pesado e grave do DnB e do dubstep te faz vibrar, o Rampage Open Air é o seu lugar. Considerado o maior festival do gênero no mundo, ele leva multidões à cidade belga de Lommel com uma produção de outro planeta. É a versão ao ar livre do já famoso Rampage indoor, mas com uma dose extra de adrenalina.

4. Awakenings Festival (Países Baixos)

Um dos templos do techno mundial, o Awakenings é conhecido por suas estruturas gigantescas, visuais imersivos e line-ups de respeito. Realizado anualmente em Hilvarenbeek, é o lugar onde os fãs do gênero se encontram para celebrar o som que pulsa direto para a alma.

5. Dominator Festival (Países Baixos)

O Dominator não é para os fracos. Considerado o maior festival de hardcore do planeta, ele é uma descarga de energia pura. Com batidas aceleradas e um público fiel, o festival transforma o Recreational Park E3 Strand em um reduto de resistência sonora extrema — e inesquecível.

6. Natura One (Alemanha)

Realizado numa antiga base militar, o Nature One é uma verdadeira cidade eletrônica temporária. São 20 palcos e cerca de 350 DJs que transformam Pydna em um dos pontos mais vibrantes da cena eletrônica europeia. Uma mistura de história, rave e liberdade em uma atmosfera única.

Siga nosso canal no WhatsApp!

O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!

Gostou do conteúdo?

Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no FacebookTwitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Famosos

Alok não para! Um dos DJs mais influentes do mundo, ele vem dando novos significados à sua carreira. Em entrevista à Terra, o artista...

Bass Drop

Depois de causar em 2024, a Music On, festa criada pelo icônico Marco Carola, já tem data marcada para voltar a São Paulo, 08...

Bass Drop

Um dos maiores nomes da música eletrônica mundial está de volta ao Brasil. Steve Angello, fundador da Size Records e membro do lendário grupo...

Bass Drop

Se tem algo que a gente adora aqui na BASS DROP é contar história de quem se joga de cabeça na música eletrônica —...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile