Faltando exatos 10 dias para o lançamento do aguardado décimo segundo álbum de Taylor Swift, “The Life Of A Showgirl”, vamos juntos relemebrar um pouco de suas eras anteriores. A cada dia iremos explorar um pouco de como foi viver seus 11 primeiros álbuns, os singles, prêmios, cancelamentos e segredos.
Hoje, trazemos ele, considerado um dos maiores álbuns country da década de 2000, o álbum country mais premiado da história, recheado de diversos hits históricos como “Love Story”, “You Belong With Me” e “Fifteen”, além de ser o álbum do ano do Grammy, em 2010. O icônico FEARLESS.

Lançado em 11 de novembro de 2008, o segundo álbum de Taylor Swift foi intítulado de “Fearless” (“Destemida”, traduzido ao Português), marcando um dos capítulos mais decisivos da carreira da cantora. O álbum foi produzido por Nathan Chapman, Scott Borchetta e pela própria Taylor, o projeto contou ainda com colaborações musicais como Liz Rose, John Rich, Hillary Lindsey e Colbie Caillat.
Hits históricos nas paradas de sucesso
Para impulsionar o disco, cinco singles foram lançados. Entre eles, o hit “Love Story”, que brilhou como um fenômeno global, ultrapassando 8 milhões de cópias vendidas e garantindo a 4ª posição na Billboard Hot 100, até então, o maior sucesso da estrela.
A faixa “White Horse” alcançou o 13º lugar na mesma parada e foi destaque no ranking country, chegando à 2ª posição.
Já a canção “You Belong With Me” se tornou um verdadeiro hino, vendendo mais de 3,6 milhões de cópias até 2011 e conquistando o 2º lugar da Hot 100, entrando para a história como um dos singles country mais vendidos.
“Fifteen” ganhou diversos elogios pela sinceridade em sua letra, somando mais de 1,1 milhão de downloads digitais nos EUA, enquanto a faixa-título, “Fearless”, conquistou certificação de ouro após alcançar o 9º lugar no ranking da Billboard.
Amado pelos fãs e pela crítica
A recepção do disco também foi calorosa: no Metacritic, o álbum obteve 73 pontos. Stephen Erlewine, da All Music, destacou a maturidade precoce de Taylor, comparando sua transição à de nomes como Shania Twain e Faith Hill em momentos decisivos de suas trajetórias.
Segundo ele “o toque delicado de Swift é tão marcante quanto sua habilidade como compositora, e essa maturidade musical talvez não combine com sua idade, mas certamente ajuda a fazer de ‘Fearless’ um dos melhores álbuns pop de 2008“.
Já a Billboard foi certeira ao prever: “Quem achava que Taylor Swift já era um grande nome após o lançamento de seu primeiro disco, é melhor se preparar, ela está prestes a se tornar maior ainda“.
Impacto Comercial e Tour
O impacto comercial foi imediato. “Fearless” estreou no topo da Billboard 200, com 590 mil cópias vendidas apenas na primeira semana nos Estados Unidos. Com o tempo, o álbum ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.
A turnê para a divulgação do álbum, a “Fearless World Tour” foi um grande marco na carreira de cantora. A turnê começou em 2009, passando pela América do Norte, Oceania, Europa e Ásia, e foi um sucesso, com shows esgotados e a participação de artistas como Justin Bieber e Kellie Pickler como atrações de abertura.
Grammy de álbum do ano
Em reconhecimento ao seu impacto cultural e artístico, a Rolling Stone o classificou como o 38º melhor álbum do ano. Já no universo das premiações, o projeto fez história ao render à Taylor quatro Grammy Awards, incluindo o cobiçado troféu de Álbum do Ano, sendo seu primeiro.
Com esse feito, “Fearless” se consagrou não apenas como um divisor de águas na carreira da artista, mas também como o álbum mais premiado da música country, projetando Taylor para muito além das fronteiras do gênero.
Vlog da Taylor no grammy de 2010, onde ela levou, pela primeira vez, album do ano com o ‘Fearless’. pic.twitter.com/O1LFiztNqM
— My ❤️🔥 (@guiltyasmy) February 1, 2025
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram.
