O ex-BBB João Almeida, conhecido como o ‘bruxo’ do BBB 14, revelou ao Splash, do Uol, ter sofrido assédios e tentativas de vários ‘teste do sofá’, após ter sua DRT aprovada para atuar nas principais emissoras do país. Segundo João, que hoje não exerce mas a profissão devido aos episódios, os momentos ocorreram dentro da Globo e RecordTV.
Segundo o ator, os assédios aconteceram duas vezes na emissora carioca entre 2015 e 2017 e uma vez pela de Edir Macedo. Apesar do ocorrido, João disse que já havia sido alertado por amigos da área sobre como funcionava para conseguir um papel, e que inclusive alguns deles se submeteram a isto.
“A primeira tentativa aconteceu logo depois que eu saí do BBB, tirei o meu DRT e fui fazer um teste para Malhação, em 2015. Alguns amigos me contaram o que seria preciso fazer para conseguir o papel. ‘Não é só ser ativo, não, tem que fazer de tudo’, me falaram“.
“Em 2016 ou 2017, fiz um teste para a novela das 20h, e o papo foi o mesmo. De uma forma muito escrachada. Eles usavam a palavra ‘namorar’. Eu falei: ‘Defina esse namorar aí’, e me responderam: ‘tem que me dar’. Inventei uma história e saí fora”, completou João.
Já na RecordTV, que se diz conservadora, o papo foi o mesmo. Segundo o ator, na época o diretor disse que ele tinha até um namorado a partir daquele momento, caso não tivesse ninguém: “Antes mesmo de fazer o teste, em uma novela bíblica, o produtor que me indicou para o diretor já veio de graça. Passei no teste, e ele voltou a falar a mesma parada. Abandonei de vez. Infelizmente, esse meio é assim”, afirma, colocando um ponto final na sua carreira.
“Logo depois do teste, já começam: ‘Vou dar meu telefone pessoal’, diz o chefe. Aí, perguntam: ‘Você tem namorada?’. E falam: ‘Já arrumou aqui um namorado, em?” disse, afirmando não curtir esse tipo de abordagem.
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.