A flor? Irá murchar já, já! Isso porque, Miley Cyrus está enfrentando um processo envolvendo a sua música de sucesso “Flowers”, por plagiar elementos da música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, lançada em 2013. Segundo informações da People, o processo foi movido pela Tempo Music Investments, empresa que detém parte dos direitos autorais da canção do cantor.

LEIA MAIS:
- Bruno Mars lançará novos singles antes dos shows no Brasil;
- Grammy Latino 2024 revela os indicados para a 25ª edição da premiação;
- Katy Perry chega ao Rio de Janeiro para show no Rock in Rio;
A ação judicial foi aberta em um tribunal de Los Angeles nessa segunda-feira (16), e também envolve a Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e outras empresas acusadas de distribuir a música.
O processo também aponta que os compositores Gregory Hein e Michael Pallack, que trabalharam com Miley na criação de “Flowers”, copiaram diversos elementos melódicos, harmônicos e líricos da faixa “When I Was Your Man”. Os representantes da Tempo Music Investments afirmam que o sucesso de “Flowers” só foi possível graças às semelhanças com o hit de Bruno.

“Qualquer fã de ‘When I Was Your Man’ sabe que ‘Flowers’ não alcançou todo esse sucesso por conta própria”, destaca o processo. A empresa alega ainda que “é inegável, com base nas semelhanças entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man'”.
“Flowers” foi um dos maiores sucessos de 2023, alcançando o topo das paradas globais. Até o momento, nem Miley Cyrus nem seus representantes se manifestaram sobre o caso.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.